3 eventos ao vivo

Flamengo x Portuguesa: Terra acompanha minuto a minuto duelo pelo Brasileiro

7 ago 2013
07h49
atualizado às 15h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Terra, maior empresa de internet da América Latina, irá acompanhar minuto a minuto todos os lances da partida entre Flamengo e Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30 (de Brasília), o internauta poderá acompanhar, lance a lance, o confronto realizado no Estádio Nacional, em Brasília (DF).

<p>Flamengo quer ganhar segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro</p>
Flamengo quer ganhar segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Mano Menezes, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância deles não se levarem pela má campanha da Portuguesa. O treinador entende que o grau de dificuldade do confronto aumenta justamente porque o adversário está em crise e pressionado pela necessidade de triunfo.

“Antes do jogo contra o Atlético Mineiro falavam que a nossa equipe estava em um mau momento por conta da derrota contra o Bahia (3 a 0). Mas conseguimos reagir e obter uma grande vitória. Portanto, não devemos menosprezar a Portuguesa ou esperar facilidade porque eles estão na zona de rebaixamento ou porque estão vindo de um mau resultado. Temos que ir a campo, respeitar o adversário e fazer o que se espera da gente”, disse.

A vitória sobre o Atlético-MG realmente aumento a confiança do grupo flamenguista, que já projeta uma boa sequência neste Campeonato Brasileiro. “Tirando o jogo contra o Bahia, em que nada deu certo, nós estamos demonstrando muita evolução. O importante é conseguirmos manter esse ritmo. Ganhar o jogo desta quarta-feira é fundamental para aquilo que esperamos de nossa sequência dentro da competição”, destacou o zagueiro Marcos González.

Em termos de escalação, Mano será obrigado a fazer uma alteração em relação ao time que derrotou o Atlético-MG. O atacante Marcelo Moreno, com uma lesão na coxa direita, foi vetado. Em seu lugar entra Hernane, que chegou a ser dúvida por conta de dores na região lombar, mas que confirmou presença no time.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Guto Ferreira vem procurando trabalhar o aspecto emocional dos seus jogadores para que eles acreditem que é possível superar a má fase. Contra o Vitória, o time chegou a sair na frente, teve diversas oportunidades de "matar" a partida, mas não aproveitou e foi punida. A ordem é impedir que os mesmos erros sejam cometidos diante do Flamengo, comprometendo mais uma vez o resultado.

<p>Portuguesa busca se reerguer na competição nacional</p>
Portuguesa busca se reerguer na competição nacional
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

“Contra o Vitória nós não aproveitamos as oportunidades e acabamos castigados. Agora, temos que mudar essa realidade contra o Flamengo. Mostramos que temos condições de jogar bem e fazer os resultados que nos interessam. Basta que alguns ajustes sejam feitos”, afirmou o zagueiro Valdomiro, capitão da equipe paulista.

Sem ter maiores opções para mudar a realidade da equipe e sem nenhum desfalque, Gusto Ferreira decidiu manter a escalação do jogo de quarta-feira.

Prováveis escalações:

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Nixon e Hernane
Técnico: Mano Menezes

PORTUGUESA: Lauro, Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés, Souza e Cañete; Gilberto
Técnico: Guto Ferreira

Com informações da Gazeta Esportiva

Veja a festa nas arquibancadas pelo Brasil em 2013:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade