PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás x Flamengo coloca à prova técnicos emergentes em 2013

30 out 2013 - 08h22
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando a bola rolar, às 21h50 (de Brasíia), no Estádio Serra Dourada, para a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Goiás e Flamengo, estarão frente a frente dois dos técnicos mais surpreendentes da temporada. Discretos, Enderson Moreira e Jayme de Almeida levam seus clubes mais longe do que pareciam poder chegar.

<p>Goiás apostou em trabalho de longo prazo e colhe os frutos</p>
Goiás apostou em trabalho de longo prazo e colhe os frutos
Foto: Divulgação

Jovem e promissor, Enderson Moreira, 42 anos, foi a aposta esmeraldina ainda em 2011 quando o Goiás brigava para não cair da segunda para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube buscou no mercado um profissional que não tinha muita experiência com o futebol prossifissional, mas com ótimas referências no universo das categorias de base. Deu certo.

Enderson conduziu o Goiás de volta à primeira divisão e nesse caminho faturou dois campeonatos estaduais e a Série B. No entanto, mesmo com o sucesso no pleito, faltava a prova de estar entre os melhores. O clube não tem do que reclamar, pois o trabalho do treinador levou o Goiás a ter reais chances de voltar à Copa Libertadores através de duas competições. A equipe é 5ª colocada no Brasileiro e está a quatro jogos de faturar a Copa do Brasil.

Quando Enderson olhar para seu lado esquerdo, na orla do gramado do Serra Dourada, verá Jayme de Almeida. Mais experiente, 60 anos, ex-jogador, DNA rubro-negro. Jayme é sereno, fala manso e conseguiu colocar o Flamengo nos trilhos depois da saída repentina de Mano Menezes do comando técnico do clube.

<p>Jayme de Almeida organizou time após saída de Mano Menezes</p>
Jayme de Almeida organizou time após saída de Mano Menezes
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Ao contrário de Enderson, o trabalho de Jayme ainda é curto, pouco mais de um mês. Porém, os resultados imediatos animaram o torcedor rubro-negro que vivia temeroso com uma possível queda. Aos poucos o Flamengo se afasta da zona da degola e acredita na conquista da Copa do Brasil. O time se animou após a goleada aplicada sobre o Botafogo na última fase. Será um duelo entre dois técnicos emergentes no cenário nacional e em alta na temporada.

Enderson Moreira enalteceu a nova safra de treinadores, mas vê essa fase favorável como uma situação de momento e disse que ainda tem como referência os grandes técnicos do país. "Vejo com naturalidade, pode ser coisa de momento, uma coincidência. Os outros treinadores têm uma experiência enorme, muito qualificados e sabem muito bem como montar uma equipe, como chegar e extrair o máximo de cada atleta. Nós estamos correndo atrás com eles como referência e continuar trilhando esse caminho", comentou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade