0

Grêmio bate Flamengo e conquista quarto triunfo seguido no Brasileiro

24 ago 2013
20h21
atualizado às 21h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Brasileiro Série A 2013Rodada 16

FlamengocrfFlamengo0
1GrêmioGrêmiogfpa-a

    • Pará 7 ' (1T)
    2013-08-24 21:30 GMT-000 (D) FinalizadoNacional

    Em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio precisou apenas de um gol logo no início para vencer o Flamengo por 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e alcançar a quarta vitória seguida no torneio. Pará fez em cobrança de falta no começo do primeiro tempo para o time do sul do País, que contou também com uma péssima partida dos cariocas para alcançar o resultado positivo.

    <p>Grêmio está mais firme do que nunca no G-4 do Campeonato Brasileiro</p>
    Grêmio está mais firme do que nunca no G-4 do Campeonato Brasileiro
    Foto: Francisco Stuckert / Agência Lance

    O triunfo da noite deste sábado deixa o Grêmio mais firme do que nunca no G-4 da competição nacional. A equipe tricolor assumiu a terceira posição da tabela de classificação, com 28 pontos. Já o Flamengo continua sem embalar  – é apenas o 13º colocado, com 19 pontos.

    Na próxima rodada, o time carioca visita o Corinthians, no domingo da semana que vem, às 16h (de Brasília), enquanto o clube gaúcho recebe a Ponte Preta, no sábado, às 18h30. Antes, as equipes têm duelos pela Copa do Brasil no meio de semana – Grêmio e Flamengo perderam os jogos de ida para Santos e Cruzeiro, respectivamente, e tentam se recuperar em casa.

    O início de jogo no Estádio Mané Garrincha foi bastante equilibrado, com ambas as equipes imprimindo grande correria. Logo aos 7min, no entanto, o time gaúcho conseguiu abrir o placar em cobrança de falta de Pará, que viu André Santos abrir espaço na barreira e Felipe ficar imóvel no gol.  No restante da etapa inicial, a boa movimentação dos dois times permaneceu, mas as equipes não conseguiram criar chances de perigo.

    Na etapa final, a partida começou mais lenta, mas o Grêmio era ligeiramente melhor. O Flamengo encontrava muitos problemas tanto na criação quanto na marcação e não conseguia se encontrar em campo. A primeira chance do segundo tempo só apareceu aos 20min, quando Barcos completou cruzamento no travessão de Felipe.

    Sentindo muita falta do meio-campista Elias, o time carioca viu Barcos perder nova chance aos 32min. O atacante argentino saiu na cara de Felipe, mas bateu em cima do goleiro, que espalmou para escanteio. Apesar de manter a posse de bola no campo de ataque e até esboçar uma pressão no fim, o Flamengo sequer chegou a assustar o goleiro Dida e saiu de campo derrotado. 

    FICHA TÉCNICA
    FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO

    Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
    Data: 24 de agosto de 2013, sábado
    Horário: 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
    Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
    Renda: R$ 951.590,00
    Público: 20.580 pagantes
    Cartões amarelos: Marcelo Moreno e Hernane (Flamengo); Alex Telles e Kleber (Flamengo)

    GOL:
    GRÊMIO: Pará, aos 7min do primeiro tempo

    FLAMENGO: Felipe; Digão (Hernane), Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Val (Adryan), Fernando (Nixon) e André Santos; Paulinho e Marcelo Moreno
    Técnico: Mano Menezes

    GRÊMIO: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Matheus Biteco), Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber (Yuri Mamute) e Barcos (Gabriel)
    Técnico: Renato Gaúcho

    Fonte: Terra
    • separator
    • 0
    • comentários
    publicidade