PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Diante de 60 mil torcedores, Grêmio encerra sequência positiva do Fla

6 set 2014 - 20h33
Compartilhar

O Flamengo interrompeu a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, no Maracanã. O gol da vitória gaúcha veio nos acréscimos, com Luan. O confronto marcou o maior público da Série A na temporada, com quase 60 mil presentes. Com o resultado, os gremistas chegaram a 31 pontos e colaram no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já os rubro-negros seguem com 25, no meio da tabela de classificação.

Os visitantes foram melhores no primeiro tempo, desperdiçando algumas boas oportunidades. Na etapa final, os donos da casa melhoraram e equilibraram as ações. Quando parecia que o duelo terminaria empatado, Luan marcou o gol da vitória do Grêmio no Maracanã.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Goiás, na quarta-feira. A partida será disputada na Arena Pantanal. Já o Grêmio vai receber no mesmo dia o Atlético-PR, em Porto Alegre.

O jogo - O Grêmio começou melhor a partida, marcando os avanços do Flamengo e chegando com rapidez ao ataque. A primeira boa chance foi dos gaúchos, aos oito minutos. Fellipe Bastos cobrou falta, a bola quicou antes de chegar ao gol e obrigou Paulo Victor a espalmar para fora. Sete minutos depois, mais uma vez Fellipe Bastos arriscou de longe e viu o goleiro rubro-negro fazer grande defesa.

Somente depois dos 20 minutos, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em criar bons lances de perigo ao gol de Marcelo Grohe. O Grêmio teve que recuar e com isso, o confronto ficou mais disputado entre as áreas.

Somente na parte final, os lances de perigo voltaram a acontecer. Aos 37 minutos, Dudu chutou, Paulo Victor espalmou para o meio da área e viu Giuliano tentar por cobertura. Só que o goleiro rubro-negro estava atento e se esticou todo para salvar os donos da casa. No minuto seguinte, Matheus Biteco pegou rebote e arriscou da entrada da área, mas a bola foi por cima do travessão.

A única real oportunidade do Flamengo de marcar veio aos 39 minutos. Arthur recebeu cruzamento na área, dominou e chutou próximo ao gol de Marcelo Grohe. Assim, o jogo foi para o intervalo com a gualdade no placar.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Grêmio era mais organizado e chegava mais ao ataque. No entanto, a primeira boa chance foi do Flamengo, aos sete minutos. Após bola levantada na área, Alecsandro tentou de bicicleta, mas pegou errado na bola. A resposta dos gaúchos veio no minuto seguinte. Em contra-ataque rápido, Dudu entrou na área, só que ao tentar passar pelo goleiro Paulo Victor, saiu com bola e tudo pela linha de fundo.

Aos poucos, os donos da casa chegaram com mais atitude ao ataque e quase abriram o placar em dois lances. Primeiro, aos 11 minutos, Recife arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa. Depois, no minuto seguinte, Marcelo pegou rebote da zaga gaúcha e chutou cruzado, mas em cima do goleiro gremista.

O Grêmio não se intimidou com a melhora do Flamengo e seguia em busca do ataque. Tanto que, aos 17 minutos, após escanteio, os jogadores gremistas fizeram um verdadeiro bombardeio ao gol rubro-negro, mas todos os chutes bateram na zaga carioca.

A partir dai, o Flamengo cresceu na partida e começou a comandar as ações. Assim, o Grêmio recuou e passou a ser pressionado. Os rubro-negros buscavam as jogadas aéreas, sempre com perigo.

Na parte final, o nível técnico do confronto diminuiu, com as equipes buscando seus objetivos na base da vontade. Já nos acréscimos, em um contra-ataque, Luan recebeu na área e chutou cruzado, sem chance para Paulo Victor e decretar a vitória gaúcha no Maracanã

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade