PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo fica para depois! Guerrero só pensa na Copa América

28 mai 2015 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários

Guerreiro “ganhou” alguns dias de folga com o anúncio de que não jogará mais pelo Corinthians na última quarta-feira. Isso pode até ser um prenúncio de que o atacante está perto de assinar com o Flamengo, mas, de acordo com pessoas próximas ao jogador, o foco de Paolo nos próximos dias é apenas um: a seleção peruana.

Guerrero se apresenta para o selecionado nacional no dia 1º de julho. O jogador é um dos principais nomes do elenco comandado pelo argentino Ricardo Gareca. Já no dia 3 de junho, a equipe joga um amistoso preparatório para a Copa América.

Bruno Henrique promete dedicar vitória em dérbi a Guerrero:

Guerrero é apaixonado pela seleção, e vê na Copa América a chance de ficar de vez na história do Peru. O centroavante não só quer levar a sua equipe longe na competição, como também pode se tornar o maior artilheiro da história da seleção. Ele tem 21 gols com a camisa peruana, contra 26 de Cubillas, maior goleador da história do Peru. A Copa América seria o palco ideal para quebrar a marca.

Paolo Guerrero pode se tornar maior artilheiro da história da seleção peruana
Paolo Guerrero pode se tornar maior artilheiro da história da seleção peruana
Foto: Toru Hanai / Reuters

"O presidente Roberto de Andrade recebeu uma ligação do agente do atleta na terça, explicando o desconforto que o Guerrero estava vivendo no clube e pedindo a sua liberação. Logo após, nós nos reunimos no CT e achamos por bem deixá-lo seguir a vida porque precisamos de todos 100% envolvidos, focados. Queremos jogadores não só de corpo presente no Corinthians, mas de corpo e alma", explicou o Gerente de Futebol Edu Gaspar sobre o Corinthians ter liberado o jogador antes do clássico contra o Palmeiras.

Por mais que Guerrero dê prioridade para a seleção peruana, a tendência é que acerte rapidamente com outro time. O Flamengo é o favorito no momento a contratar o autor do gol do título mundial corintiano. A equipe carioca não estaria disposta a pagar os R$ 18 milhões que o jogador pediu para renovar com o Corinthians, mas ainda assim teria feito uma proposta mais satisfatória do que a do clube alvinegro para contar com o jogador.

Por recorde, Guerrero que foco na Copa América nos próximos dias
Por recorde, Guerrero que foco na Copa América nos próximos dias
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade