PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Hernane e Elano reclamam de dores e Jayme prevê titulares poupados

2 mar 2014 - 09h33
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Hernane comemora o segundo gol do Flamengo na partida
Hernane comemora o segundo gol do Flamengo na partida
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

A vitória sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, classificou o Flamengo para a próxima fase do Campeonato Carioca, mas expôs o desgaste físico do elenco. Após Elano e Hernane pedirem para sair, o técnico Jayme de Almeida praticamente descartou ambos para a próxima rodada.

"Temos que ver como o grupo está reagindo. Foi bem cansativo contra o Nova Iguaçu, com certeza. Os problemas do Elano e do Hernane fazem parte do esforço. Vamos ver com o departamento médico para avaliação melhor, mas, a princípio, estão fora de quarta-feira", disse o treinador.

Líder da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, o time rubro-negro voltará a campo na quarta, visitando o ameaçado Bonsucesso. Mas é bem provável que os flamenguistas já estejam com a cabeça no jogo contra o Bolívar, dia 12, pela Libertadores.

"Não tem necessidade nem urgência (de usar titulares) porque já estamos classificados. Quem estiver bem, vai jogar. Mas agora temos uma tranquilidade maior para poupar quem estiver cansado. E teremos dois jogos seguidos na Libertadores, precisamos focar mais neles", encerrou Jayme de Almeida.

Na noite deste sábado, no Maracanã, Elano e Hernane reclamaram de dores na coxa e foram substituídos. O primeiro não preocupa, mas o segundo pode ter sofrido lesão, algo que só será definido depois de uma avaliação do departamento médico.

Suspenso, o volante Muralha será desfalque certo para o técnico, assim como os lesionados Carlos Eduardo e Paulinho. Este domingo será de folga para o elenco, que poderá curtir ao menos um dia do Carnaval carioca. O restante da programação semanal ainda não foi divulgado pelo clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade