PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Incomodado, Tite justifica Elias na reserva: “opção técnica”

24 mai 2015 - 20h20
(atualizado em 25/5/2015 às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite ficou constrangido com as inúmeras perguntas que ouviu sobre a reformulação forçada do elenco corintiano, após o empate sem gols com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O Corinthians não renovará os contratos dos atacantes Paolo Guerrero e Emerson, que vencerão em julho, e agora passou a correr o risco de perder também o meio-campista Elias.

Tite sobre Elias barrado contra Fluminense: "opção técnica":

O fato de Elias ter ficado na reserva neste fim de semana aumentou as especulações sobre uma possível transferência para o Flamengo, clube que ele defendeu em 2013. "Foi opção técnica pelo Bruno Henrique", alegou Tite, que só substituiu um volante pelo outro aos 39min do segundo tempo.

No caso de Elias, o problema não é o contrato próximo do final - o vínculo dele só vencerá em 2017. Em crise financeira, o Corinthians acertou o pagamento de 4 milhões de euros (R$ 13 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta e repatriá-lo do Sporting, de Portugal, em 2014. Ainda resta quitar a metade deste valor.

Tite mostrou-se incomodado com perguntas sobre Elias
Tite mostrou-se incomodado com perguntas sobre Elias
Foto: Helio Suenaga / Futura Press

Interessado na contratação de Elias desde que o Sporting anunciou a intenção de vendê-lo, o Flamengo voltou a manifestar o desejo de contar com ele, que ainda prioriza a permanência no Corinthians. "Estou dando uma parte da resposta. É um conjunto da obra. A minha opção foi técnica", insistiu Tite, pedindo para não responder mais sobre a situação de Elias.

Volante Elias pode deixar Corinthians
Volante Elias pode deixar Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Divulgação

Mesmo com a saída praticamente certa do Corinthians, Guerrero foi utilizado como titular diante do Fluminense - o centroavante é outro jogador que o Flamengo cobiça. Já o atacante Emerson fez companhia a Tite e Elias no banco de reservas na maior parte do jogo, entrando no segundo tempo, na vaga de Mendoza.

Em dezembro, o Corinthians poderá perder outros três dos medalhões. Chegarão ao fim os contratos do lateral esquerdo Fábio Santos, do volante Ralf e do meia Danilo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade