PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Inter é absolvido por confusão com André Santos no Beira-Rio

1 ago 2014 - 17h59
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>André Santos foi agredido por torcedores do Flamengo após goleada para Inter</p>
André Santos foi agredido por torcedores do Flamengo após goleada para Inter
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

O Inter foi absolvido no julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube colorado corria o risco de perder até dez mandos de campo devido ao incidente que ocorreu entre a torcida do Flamengo e o lateral esquerdo André Santos. Foram três votos em favor do Inter e um contra.

O lateral foi agredido por torcedores rubro-negros no pátio do Estádio Beira-Rio, após a derrota do Flamengo por 4 a 0 para os donos da casa, no dia 20 de julho, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Os advogados do Inter basearam a defesa no fato de que André Santos saiu do estádio por um local que não era para os jogadores e que a segurança estava no vestiário do Flamengo, protegendo os atletas dos torcedores que estavam querendo agredir a comissão técnica.

O time gaúcho foi denunciado no artigo 313 do CBJD, deixar de coibir a violência na praça esportiva. Além da perda de mando de campo por 10 jogos, o Inter corria o risco de receber uma multa de R$ 100 mil.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade