PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Invicto, Oswaldo festeja retorno de Alan Patrick ao time titular

16 set 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor equipe do returno com seis vitórias consecutivas, o Flamengo terá um reforço à altura da boa fase do time para encarar o Coritiba, nesta quinta, em jogo que acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Fora do jogo em Chapecó por suspensão, Alan Patrick voltará ao setor de armação do time e sua presença foi comemorada por Oswaldo de Oliveira.

Treinador de Alan no Palmeiras, no início do ano, o comandante rubro-negro valorizou o bom momento de seu meia, que passou por dificuldades no Verdão e, entre lesões musculares e aparições na reserva, não empolgou a diretoria, que desistiu da contratação ainda no primeiro semestre. Repassado ao Flamengo por empréstimo, o atleta, cujo passe pertence ao Shakhtar Donetsk, chegou despercebido e, aos poucos, foi conquistando espaço.

“Ele passou por uma fase muito difícil no Palmeiras no início do ano, o clube acabou contratando vários jogadores e aí ficou difícil. Felizmente, ele veio para o Flamengo. Ele está feliz aqui no Rio de Janeiro. É um cara muito trabalhador. Acho legal a volta dele, mas gostei muito do time contra a Chapecoense sem ele”, disse o comandante, que deve manter um ataque com Kayke e Paulinho.

Questionado no Palmeiras após um mau início no Brasileiro, que contradisse em muito a boa campanha acumulada no Paulista, que culminou no vice-campeonato estadual, Oswaldo parece estar se reencontrando no Flamengo, clube ao qual desejava retornar para minimizar a má impressão deixada na primeira passagem, quando deixou a Gávea brigado com a diretoria.

“Eu estou muito feliz, fazendo o que gosto. Para mim, é realmente um momento muito especial. Quanto à serenidade, isso vem comigo desde o Corinthians e nunca mais consegui me desfazer dessa imagem. O cara é o Guerrero, o Ederson, o Alan Patrick. Esses são os caras. Eu me sinto bem em fazer parte disso. Alguns jogadores desses tinham a cabeça a prêmio há pouco tempo, então temos que aproveitar o momento da melhor maneira”, declarou.

As seis vitórias em sequência, que fizeram o Flamengo saltar posições na tabela e voltar a integrar o G4 após quatro anos, entusiasmam, mas não encobrem os olhos de Oswaldo. Ciente das dificuldades de encarar o ameaçado Coxa, e da presença maciça da torcida, que já comprou 62 mil bilhetes de forma antecipada, o treinador destaca a importância da vitória. “Essas coisas dos jogos anteriores temos que esquecer. O Coritiba está bem melhor, bem mais organizado, e isso aumenta muito nosso interesse na partida”, admitiu.

Oswaldo saca Cirino do time, mas mantém três atacantes

O trabalho realizado no Ninho do Urubu na manhã desta quarta, o último antes da viagem a Brasília, que acontecerá no fim da tarde, definiu o time que enfrentará o Coritiba. Com poucas mudanças em relação à equipe que venceu a Chapecoense fora de casa, Oswaldo manterá o esquema com três atacantes, sacando Marcelo Cirino e colocando Everton na linha de frente.

O canhoto, que jogou na armação no último jogo, dará lugar a Alan Patrick no meio, e será transferido para o ataque para fazer companhia a Paulinho e Kayke. A linha de zaga mantém-se a mesma, com Paulo Victor no gol; Pará, César Martins, Samir e Jorge; com Canteros e Márcio Araújo formando a dupla de volantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade