PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Jayme lembra série de títulos e jogador que não foi a campo

14 abr 2014 - 08h27
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo é campeão carioca de 2014; depois de empatar o primeiro jogo das finais com o Vasco por 1 a 1, time rubro-negro repetiu o placar
Flamengo é campeão carioca de 2014; depois de empatar o primeiro jogo das finais com o Vasco por 1 a 1, time rubro-negro repetiu o placar
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Três títulos em sete meses. Assim são as contas de Jayme de Almeida no comando do Flamengo: uma Copa do Brasil, uma Taça Guanabara e um Campeonato Carioca.

“Entrei no Flamengo no fim de setembro e hoje é 13 de abril, disputamos quatro títulos e ganhamos três. Entrei para quebrar galho, mas a conquista foi fruto de um trabalho honesto, correto e apesar de muita bobagem que se falou após a Libertadores, não perdemos a tranquilidade. Faço coisas respeitando a todos. Se vem o resultado, ótimo, se não vem, sei perder”, afirmou.

Do alto de sua simplicidade, o técnico fez questão de lembrar de todos os jogadores que conquistaram o título estadual.

“Todos sabiam que iriam jogar desde janeiro, principalmente no Carioca. Eles acreditaram e nunca tive duvida ou receio de colocar esse ou aquele jogador. Tenho confiança em todos”, disse, lembrando até do único que não jogou.

Veja a festa do Flamengo pelo título carioca:

“Tenho pena só que o Cesar, terceiro goleiro não tenha jogado. Mas é jovem, tem talento e terá oportunidades”, disse, lembrando do goleiro campeão da Copa São Paulo de 2011 que iria jogar uma partida pelo Campeonato Carioca, mas uma lesão de Felipe acabou obrigando o jogador a viajar para o México.

Jayme lembrou que talvez tenha sido o título mais emocionante que venceu no clube. “O jogo foi disputado e muito difícil, mas só acaba quando termina”, disse. Na preleção, ele disse aos jogadores da importância de conquistar o título para ter tranquilidade de seguir trabalhando.

“Joguei aqui no Flamengo desde garoto, sei como as coisas funcionam. Tinha certeza de que poderíamos fazer uma boa partida. Se não ganhássemos iriamos apanhar muito da imprensa e seria muito difícil recuperar a confiança. O titulo vai ficar marcado para todo mundo. Tem jogador que só tem uma chance e todo mundo entendeu isso”, comentou.

O Flamengo agora folga na segunda-feira e volta a treinar na terça-feira de olho na estreia do time no Campeonato Brasileiro. Agora a diretoria começa a trabalhar em reforços para o elenco. O time busca reforços principalmente para as laterais e para o setor de criação. Nesta segunda-feira o lateral Léo vai operar o tornozelo direito e só deve voltar após a parada da Copa do Mundo.

CORREÇÃO

Diferentemente do que foi informado anteriormente, às 8h27 do dia 14 de abril de 2014, quem vai passar por uma cirurgia no tornozelo direito será o lateral Léo, e não Léo Moura. A informação foi corrigida às 10h30 do mesmo dia. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade