PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Jayme quer aproveitar férias para colocar vida familiar e social em dia

8 dez 2013 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jayme vai curtir f&eacute;rias depois de t&iacute;tulo da Copa do Brasil</p>
Jayme vai curtir férias depois de título da Copa do Brasil
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O domingo promete ser de sol forte e puro lazer para Jayme de Almeida. Após o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, na noite do último sábado no Maracanã, o técnico do Flamengo fechou o ano de 2013 com o dever cumprido e vitorioso, algo impensável há pouco menos de três meses, quando assumiu interinamente o grupo após pedido de demissão de Mano Menezes.

Jayme pretende agora tirar uma semana de folga e viajar, mas não para muito longe, segundo ele. No máximo, até Paraty. O técnico ainda brincou que era o único da comissão que não viajaria para fora do país, mas que o lazer no Rio de Janeiro já estava garantindo com muita pelada, chope, bate papo com os amigos, além da companhia dos familiares, prazeres que ficaram de escanteios nos últimos meses.

“Vou viajar na semana que vem, passar uma semana fora. Depois, volto para o Rio. Tenho que ficar perto dos dirigentes e do clube para acompanhar a preparação para 2014. Quero jogar uma pelada, tomar chope, pegar uma praia, relaxar e descansar. Todos nós tivemos um ano muito difícil e eu mereço. O único da comissão que não vai sair do país sou eu (risos)", brincou.

"O mais longe que vou é até Paraty, mas volto domingo à noite. Tenho muitos amigos no Rio que deixei de ver por causa do trabalho, muita pelada para jogar, reencontrar amigos, bater um papo, ficar perto da família, ver minha mãe. Vai ser bem tranquilo e bem gostoso”, falou o comandante rubro-negro.

Jayme de Almeida coloca Libertadores como prioridade em 2014:

O ano de 2013 ficará marcado no Flamengo como a temporada da superação e da revelação de um treinador campeão, Jayme de Almeida, após a passagem de três técnicos experimentados: Dorival Júnior, Jorginho e do ex-Seleção Brasileira, Mano Menezes.

Cria do Flamengo e contemporâneo de Zico - um dos maiores ídolos rubro-negro - Jayme possui qualidades cada vez mais raras no futebol: humildade e simplicidade. O técnico acredita que a temporada de 2014 será de muita pressão, já que o grupo terá a Copa Libertadores para lutar, mas afirmou que sua forma de pensar, ver o futebol, tratar as pessoas jamais vai mudar.

“Fui e sou o técnico do Flamengo e até hoje o meu modo de ver futebol, lidar com os atletas, o público, a imprensa, não mudou e não vai mudar nada. Sei que a minha responsabilidade cresceu, sei também que a pressão vai ser maior. Mas vou procurar lidar da melhor maneira possível com tudo isso. Tenho um modo de ver o mundo, o futebol, com muito respeito a todos e fazendo o meu melhor. É o que eu fiz durante toda a minha vida e vou continuar fazendo”, ressaltou.

Quando recebeu a notícia que estava efetivado no comando do elenco, no jogo de ida contra o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil que terminou empatada em 1 a 1, Jayme só pensava em livrar o clube de um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro, já que amargava a 16 ª colocação, com apenas 27 pontos, três a mais que o Criciúma, primeiro na zona de descenço.

Mas a vitória surpreendente sobre o melhor carioca na competição nacional, o Botafogo, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, por 4 a 0, trouxe esperança e alento a um grupo desmotivado e desacreditado.

“No primeiro jogo contra o Botafogo, vi que a coisa estava começando a andar. Eles me deram essa oportunidade de ir até o final e a experiência começou a dar certo. Não é que tínhamos a certeza que iríamos ganhar, mas passamos a ver que o nosso time tinha se tornado forte na vitória no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo. Naquela partida todo mundo percebeu que estávamos em um bom caminho", explicou.

"Não tínhamos certeza de que seríamos campeões, mas sabíamos que se continuássemos com aquele espírito de equipe seria difícil não avançarmos na competição e não escaparmos do rebaixamento no Brasileiro. Aquele 4 a 0 nos fez perceber que podíamos pensar em coisas maiores”, concluiu Jayme de Almeida antes das suas merecidas férias nos braços da família.

O elenco rubro-negro já está de férias e só se reapresenta para pré-temporada de 2014, no dia 8 de janeiro, CT do Ninho do Urubu.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade