Flamengo

Flamengo

publicidade
17 de maio de 2012 • 18h20 • atualizado às 19h47

Joel só vê Corinthians e Santos à frente do Flamengo no Brasileiro

Joel Santana acredita que Flamengo pode fazer boa campanha no Brasileiro
Foto: Maurício Val/VIPCOMM / Divulgação
 

"Em qualquer competição o Flamengo entra como favorito". Apesar das eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, o discurso do técnico Joel Santana é otimista para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa para o time rubro-negro neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, diante do Sport, clube recém-promovido à elite nacional.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro
» Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2012

O comandante do Flamengo crê que, por atuarem juntas há mais de uma temporada, apenas duas equipes entram mais fortalecidas no Brasileiro: Corinthians e Santos.

"Não é normal uma equipe como a nossa não participar de finais das competições. Em qualquer competição o Flamengo entra como favorito, assim como outras equipes de porte. Umas estão um pouco mais à frente, pois têm a equipe junta há mais tempo, casos do Corinthians, do Santos. Mas Flamengo é Flamengo".

A equipe que enfrenta o Sport na abertura do Brasileiro também já está definida pelo treinador, que não fez segredos e confirmou o time com as ausências do goleiro Felipe, se recuperando de dengue, e do volante Ibson, que ainda não foi regularizado.

O time titular do Flamengo é o seguinte: Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton e Magal; Kléberson, Rômulo, Luiz Antônio e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.O lateral esquerdo Junior César, preterido, não viajou a Recife, e Magal foi o único lateral esquerdo de ofício na lista de relacionados.

O ex-jogador de São Paulo e Fluminense acerta os últimos detalhes de sua transferência para o Atlético-MG e já não faz parte do elenco do Flamengo, apesar de ter treinado entre os reservas nos últimos dias.

"Se não machucar ninguém, a equipe está pronta. Treinamos com ela a semana toda e foi muito bem. Aliás, fizemos um bom trabalho durante quase um mês. Uns jogadores ainda estão chegando, outros já chegaram e estão treinando bem. O time fez trabalhos coletivos nesta semana e correspondeu. Estreamos fora de casa contra um adversário forte. Esperamos fazer uma boa estreia", discursou Joel, confiando que o mês de preparação possa surtir efeito contra o Sport.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva