PUBLICIDADE

Jogadores do Flamengo lamentam ano ruim após empate com o Botafogo

1 dez 2012 - 22h04
(atualizado às 23h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate deste sábado por 2 a 2 com o Botafogo pode ter sido o último resultado do Flamengo sob o comando do técnico Dorival Júnior. O treinador, que não conseguiu uma grande campanha à frente do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro, ainda não tem a permanência na Gávea garantida para o ano que vem. Ele depende da reeleição da presidente Patricia Amorim, em pleito que irá ocorrer na segunda-feira.

Flamengo se despediu da temporada com empate por 2 a 2 como Botafogo neste sábado
Flamengo se despediu da temporada com empate por 2 a 2 como Botafogo neste sábado
Foto: Bernardo Monteiro/Vipcomm / Divulgação

No Engenhão, os jogadores deixaram o gramado após o último compromisso da temporada com sentimentos distintos. O atacante Vagner Love não escondeu o sentimento de decepção com o que o Flamengo acumulou em 2012. "Esperamos um ano melhor em 2013. Sabemos que ficamos devendo dentro de campo, ficamos devendo para a torcida. Que as coisas melhorem para nós", – disse.

A incerteza do treinador vale também para alguns jogadores do elenco do Fla. Alguns devem sair do elenco rubro-Negro neste mês e outros ainda sonham em ter o contrato com o clube renovado por mais um ano, como o lateral direito Wellington Silva. O jogador agradou na posição e fez com que a torcida não sentisse saudades de Léo Moura.

Apesar do ano ruim do Fla, ele deixou o Engenhão feliz, com a sensação de dever cumprido ao acertar os cruzamentos para os dois gols da partida. "Dei dois passes para gol. Estou muito feliz, espero ter meu contrato renovado. Ano que vem, se eu continuar aqui, quero conquistar títulos",– disse o jogador.

Outro que conseguiu algum destaque mesmo em meio à campanha tão irregular foi o zagueiro Renato Santos. Ele chegou ao Ninho do Urubu como jogador desconhecido, mas conquistou seu espaço e terminou o ano como titular. Mesmo assim, não escondeu a decepção que sente com o fraco desempenho rubro-negro.

–"Nesta temporada nós brigamos contra o rebaixamento, mas isso serve de lição para o time. Que possamos nos estruturar melhor para 2013. Esse ano foi de aprendizado para a nossa equipe", destacou o jogador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade