5 eventos ao vivo

Jorginho apela para esquema favorito e testa Flamengo com novidades

19 mar 2013
17h40
atualizado às 18h28
  • separator
  • 0
  • comentários

No segundo período de atividades promovido no Ninho do Urubu, nesta terça-feira, o técnico Jorginho já foi obrigado a esboçar a formação do Flamengo para o confronto do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, contra o Boavista. Com três novidades em relação ao último time escalado por Dorival Júnior, o novo comandante definiu a formação tática que já havia revelado ser sua preferida durante a apresentação.

<p>Jorginho treinou time do Flamengo</p>
Jorginho treinou time do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem / Divulgação

No 4-2-3-1, o primeiro Flamengo do ídolo Jorginho foi escalado da seguinte maneira: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Elias e Renato; Rafinha, Carlos Eduardo e Nixon; Hernane. Dessa forma, perdem espaço sob nova direção o zagueiro Alex Silva e os meias Ibson e Rodolfo. O zagueiro Marcos González e Victor Cáceres, com suas seleções, também são desfalques certos para as próximas rodadas do Campeonato Carioca.

Antes de esboçar a escalação titular, no entanto, a comissão comandou um trabalho técnico no campo cinco do Ninho do Urubu, sendo que Jorginho reuniu todo o grupo após a atividade para uma conversa seguida da atividade tática, em campo reduzido. O treinador orientou principalmente os jogadores de defesa, dando foco também às saídas de bola e à comunicação entre os atletas.

Antes de encarar o Boavista pela segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo treina quarta e quinta-feira, pela manhã, e sexta à tarde. Caso Jorginho não promova alterações durante a semana, os reservas devem ser escolhidos entre os seguintes jogadores: Paulo Victor; Luiz Antonio, Alex Silva, Frauches e Ramon; Amaral, Ibson, Cleber Santana e Adryan; Rodolfo e Gabriel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade