PUBLICIDADE

Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo, tem bens bloqueados no Rio

1 jul 2015 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

O escândalo deflagrado há pouco mais de um mês na Fifa segue causando impactos no Brasil. Nesta terça-feira, o empresário e ex-presidente do Flamengo Kleber Leite teve seus bens bloqueados pela Justiça Federal no Rio de Janeiro. Ele é dono da Klefer Marketing Esportivo, que é uma das empresas investigadas no caso de corrupção na entidade máxima do futebol.

Seu advogado, Michel Asseff Filho, recorrerá da decisão, emitida pela 9ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, à qual ele e seu cliente dizem ainda não ter tido acesso. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Apesar de não citado nos relatórios da investigação do FBI sobre o caso, Kleber Leite é suspeito de ter dito a J. Hawilla, dono da Traffic, para pagar propina à CBF para assegurar a compra dos direitos de transmissão da Copa do Brasil entre 2015 e 2022. Por isso, no dia seguinte à prisão de oito dirigentes ligados à Fifa, incluindo José Maria Marin, a Polícia Federal foi à sede da Klefer coletar documentos e arquivos sobre as atividades da empresa.

Ex-sócio de Kleber Leite, Hawilla é réu confesso no caso e fez acordo com a Justiça estadunidense para devolver cerca de R$ 470 milhões desviados no esquema, além de contribuir com as investigações. Em nota oficial, o ex-presidente do Flamengo, por sua vez, já disparou contra o dono da Traffic, que tem 71 anos, dizendo que seus problemas de saúde "devem ter afetado sua cabeça e seu caráter".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade