PUBLICIDADE

Lourenço evita comentar sobre a necessidade de reforços

27 mai 2010 - 18h22
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

Com a saída confirmada de Adriano e as prováveis de Vagner Love, Bruno, Léo Moura e Petkovic, o Flamengo vai enfraquecendo para a sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Rogério Lourenço evitou pressionar a diretoria do clube quanto à necessidade de trazer novos jogadores para o restante da temporada.

Rogério Lourenço dá instrução ao Flamengo contra o Universidad de Chile
Rogério Lourenço dá instrução ao Flamengo contra o Universidad de Chile
Foto: EFE

"Não precisamos fazer as coisas no desespero. A diretoria está correta em procurar o que é melhor para o Flamengo, que são jogadores de qualidade. Sei que o clube está trabalhando para renovar os contratos dos que estão aqui e para trazer os jogadores que necessitamos. Sabemos que não é fácil contratar, mas queremos os melhores. Não vamos comprar o que está na prateleira. O tempo é curto, mas não pode sair contratando qualquer um", discursou o treinador do rubro-negro.

Rogério Lourenço falou sobre quais posições o Flamengo está mais carente de reforços. De acordo com o treinador, os três setores do times precisam de qualidade para o restante do Campeonato Brasileiro.

"Em relação às carências, estamos vendo que precisamos de atacantes. Também estamos pensando num meia, já que não temos uma definição da renovação do Pet. Ali atrás, na zaga, temos dois bons jovens valores, Fabrício e Welliton, mas acredito que precisamos de um jogador mais experiente. Até porque David e Álvaro também passam por esse processo de renovação", afirmou.

O único nome que vem sendo noticiado até o momento é o do meia argentino Montillo, destaque da Universidad de Chile, equipe que eliminou o Flamengo da Libertadores. Lourenço elogiou o jogador e comentou as características do atleta.

"O Fla está buscando os melhores e já vimos que o Montillo é de muita qualidade técnica. É um meia que tem facilidade para encostar nos atacantes, mas temos que deixar claro que a La U tem um esquema montado para ele. Na Libertadores ele provou seu potencial e vamos ver o que acontece".

Nesta quinta-feira, o treinador conversoo por mais de meia hora com o goleiro Bruno após os trabalhos do dia. O goleiro disse nos últimos dias que buscava novos ares, dando a entender que pretendia se desligar do clube. Por isso, o técnico pediu a permanência do goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade