PUBLICIDADE

Luxemburgo fecha treino e faz mistério para afastar crise

22 mai 2015 - 13h20
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Para afastar a crise que vem rondando o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por abusar do mistério e fechar o treino realizado na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Com isso, continua impossível saber qual a escalação que o treinador pretende mandar a campo no duelo contra o Avaí, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, na Ressacada.

Flamengo de Luxemburgo não vive seu melhor momento na temporada
Flamengo de Luxemburgo não vive seu melhor momento na temporada
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O péssimo desempenho contra o Sport deverá gerar mudanças, e quem tem grandes chances de ser barrado é o meia Almir, que não conseguiu suprir as necessidades de criatividade no meio-campo. Assim, Luxemburgo deverá investir em um homem de frente para formar dupla com Alecsandro e substituir Marcelo Cirino, que segue vetado pelo departamento médico, lutando contra um edema na coxa esquerda.

O problema é que o treinador não deverá também contar com Eduardo da Silva, que seria uma opção no caso de dois atacantes. O brasileiro naturalizado croata sofre com dores musculares na coxa esquerda, não treinou na quinta, e nesta sexta fez trabalho na academia do clube. Outro vetado é o argentino Lucas Mugni, que vem se recuperando de caxumba.

Veja os gols de Flamengo 2 x 2 Sport pelo Brasileiro:

Outras mudanças podem acontecer para melhorar o desempenho do time, como a entrada do volante Márcio Araújo na vaga de Jonas ou até mesmo a estreia do lateral esquerdo colombiano Pablo Armero no posto de Anderson Pico. Do que dificilmente Luxemburgo vai abrir mão é escalar Gabriel e Everton, já que ambos são velozes e o jogo de domingo pode ser decidido nos contra-ataques.

Como a delegação viajou nesta sexta para Santa Catarina e o treino de sábado será marcado por um recreativo, a escalação que vai a campo diante do Avaí só será revelada minutos antes de a bola rolar.

Fora de campo, a diretoria segue procurando reforços para a sequência do Brasileiro e da Copa do Brasil. O clube, porém, não vai mais se posicionar publicamente sobre o assunto para evitar especulações. Nomes só serão comentados depois que os contratos estiverem assinados. Dentre os especulados estão o meia Petros, do Corinthians, e o atacante Robinho, do Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade