PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Luxemburgo confia em elenco com idade avançada do Flamengo

24 jul 2014 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários
<p>T&eacute;cnico diz n&atilde;o ver problema em trabalhar com v&aacute;rios jogadores com mais de 30 anos</p>
Técnico diz não ver problema em trabalhar com vários jogadores com mais de 30 anos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O elenco do Flamengo tem muitos jogadores acima dos 30 anos. Léo Moura, Chicão, Elano, Felipe e Alecsandro, por exemplo, estão nesta faixa etária. Para o novo treinador do Flamengo, a idade não pesa dentro de campo. Vanderlei Luxemburgo lembrou que o meia Zé Roberto, aos 39 anos, foi exaltado no Grêmio pelo seu comportamento profissional.

“Não existe mais velho ou mais jovem. Existe o mais experiente ou menos experiente. Não tenho problema com jogador acima de 30 anos. Isso é mania do Brasil de dizer que as pessoas estão velhas no futebol, mas não vejo isso na imprensa ou na literatura”, comparou o técnico do Flamengo, que estava atento ao mercado mesmo oito meses desempregado.

“Com a experiência que tenho, sempre acompanho o mercado, não só do Brasil. Sei o que acontece no Flamengo. Tenho que trabalhar com este grupo. Não gosto de discutir o para trás. Faltam 27 rodadas e os jogadores têm que olhar a coisa boa. Este grupo ganhou a Copa do Brasil e o Estadual e não pode esquecer o que foi bom. O momento é de sacrifício, de comprometimento e de pensar em objetivos, como Sul-Americana, Copa do Brasil e daí por diante”, destacou Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo se diz renovado após período inativo:

A última posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro não assusta o novo comandante do Flamengo. Livrar da zona de rebaixamento é o primeiro objetivo, mas ele já tem outras metas para passar ao elenco.

“Se eu acreditasse que o Flamengo não sairia desta situação, eu não estaria aqui. A maioria dos treinadores gostaria de ser apresentado aqui no Flamengo. Esta não é a realidade do clube. São momentos de incertezas. Em 2010, faltavam dez, 11 rodadas. Agora é diferente. Conseguimos tirar e fomos campeões invictos do Estadual. O Flamengo tem que pertencer a elite do futebol sul-americano e a Libertadores está inserida neste contexto”, frisou Luxemburgo.

O primeiro desafio é o Botafogo, domingo, às 18h30, no Maracanã. O treinador já avisou que vai fechar os portões do Ninho do Urubu nesta sexta-feira para poder mexer na tática da equipe sem a presença dos jornalistas. Até lá, ele espera ter o sinal verde do departamento técnico quanto às presenças de Hector Canteros e Eduardo da Silva, que dependem da regularização no BID (Boletim Informativo Diário, da CBF).

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade