PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Luxemburgo confirma ausência de Armero, Samir e Nixon no domingo

6 mai 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo encerrou as especulações sobre a presença de Armero, Samir, Nixon e Paulinho no jogo contra o São Paulo, neste domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo-treino contra o Bragantino, que terminou em 2 a 2, os jogadores realizaram algumas atividades em campo, gerando dúvidas sobre uma possível convocação de última hora. Mas o treinador deixou claro que nenhum deles tem as condições necessárias para enfrentar o Tricolor no Morumbi.

"Armero, Samir, Nixon e Paulinho estão fora. Não tem como estar dentro. Eles estão num processo de transição fazendo um trabalho físico, mas não fizeram nenhum treinamento com bola adequado para falar de futebol. O Canteros está adequado porque treinou hoje. Mas Armero não pode. Já explicamos a situação dos três, que estão fora do jogo", explicou após o treino.

Luxemburgo também adiantou que a equipe está sendo treinada para enfrentar uma oponente forte, mesmo que o São Paulo entre em campo com o time reserva por conta do confronto com o Cruzeiro nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

"Vamos ver o que vai acontecer, se eles vão colocar o time principal ou o reserva. Quando você se prepara, você se prepara para enfrentar todo mundo. E mesmo se escalar a equipe do São Paulo com jogadores que não vão atuar hoje, já é uma equipe forte", ponderou.

Para o início do Brasileirão, o técnico enxerga um certo atraso por parte do Rubro-negro em relação aos outros clubes. "As equipes que estão disputando a Libertadores vão chegar muito fortes. Ano passado fizemos algumas coisas, mantivemos alguma base, mas estamos atrasados em relação aos outros clubes, principalmente os que vão chegando da Libertadores", disse. Mesmo assim, o treinador avaliou bem a montagem do próprio elenco.

"O time está com uma estrutura muito boa. Nós temos um grupo muito bom, que é para disputar vaga de Libertadores e conquistar campeonatos", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade