PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Luxemburgo confirma Paulinho e Canteros fora do clássico

17 abr 2015 - 19h11
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A expectativa para o clássico diante do Vasco, neste domingo, é alta no Flamengo. Após as polêmicas relacionadas à arbitragem da última partida e as declarações do presidente rival, Eurico Miranda, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que as reclamações do clube não foram direcionadas ao árbitro da partida em si, mas sim aos erros cometidos em campo.

"O árbitro do jogo passado foi ruim, mas foi o mesmo que foi bem no jogo anterior", comentou o treinador.

Os treinos desta sexta-feira foram comandados por Luxemburgo sem que o treinador revelasse os 11 titulares que entrarão em campo pela partida da semifinal. "A equipe vai ser confirmada no domingo. Nesta semana discutimos muitas coisas em relação ao jogo passado, que não devem ser repetidas. Foi muita discussão que não tem relação com futebol", explicou.

Com a ida terminando no empate sem gols, o Flamengo entra em campo com a vantagem do placar igualado, embora mantenha a cabeça focada na vitória. Luxemburgo disse que mesmo com as discussões sobre o fim dos estaduais, a competição ainda é uma das prioridades dos times no início de temporada.

"Ainda tenho aquele frio na barriga, aquela piscadinha. No dia que eu perder isso, estou perdido. Você quer ganhar sempre. É uma coisa que parte de dentro. Todo mundo, quando tem estadual, começa a dizer que o campeonato não vale nada. Mas campeonato você quer ganhar e o pior que pode acontecer é perder o estadual", observou.

Para a partida, o treinador não poderá contar nem com Paulinho, que deixou os treinos desta quinta-feira após sentir dores na coxa, e Canteros, poupado durante toda a semana. "Não conto com Paulinho e nem Canteros. Isso por conta de lesão. Não adianta ficar discutindo isso ou aquilo. Temos que ficar preocupados com quem vai jogar", disse.

A estratégia do técnico deve utilizar Everton na vaga de Canteros, jogando mais adiantado. O jogador declarou estar recuperado das lesões e disse estar à disposição do treinador, que aproveitou para elogiar o atleta. "Everton é um jogador que faz a diferença na equipe. Ele faz falta. Vive um grande momento, está se amadurecendo. Vive um grande momento. Está liberado para a gente".

"Esse clássico sempre foi mais tenso. Esses fatores todos vão dar uma puxada no freio de mão. A minha preocupação é em cometer erros desnecessários. Isso que me preocupa", concluiu o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade