PUBLICIDADE

Luxemburgo critica postura da arbitragem, mas assume erro

24 mai 2015 - 19h36
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de três rodadas, o Flamengo ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro e está na zona do rebaixamento. Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu concentrar neste domingo as críticas na arbitragem, que validou o segundo gol do Avaí, marcado em lance polêmico. Na entrevista, ele disse que o "gol irregular" quebrou o planejamento tático da equipe, que se preparava para a reação após ter chegado ao empate. E o comandante ainda criticou a postura dos árbitros.

"Fui reclamar com o quarto árbitro porque a bola tinha saído. Ele chamou o árbitro, que me ameaçou de expulsão, caso eu insistisse na reclamação. Ninguém pode mais conversar? Tem que haver diálogo", comentou. Os flamenguistas reclamaram de saída de bola antes da assistência de Anderson Lopes no segundo gol de Hugo.

Flamengo chegou a empatar, mas não segurou resultado
Flamengo chegou a empatar, mas não segurou resultado
Foto: Cristiano Andujar/ Agif / Gazeta Press

O treinador do Flamengo disse que tem uma parcela de culpa por mais um resultado ruim. Ele admite que errou ao escalar uma equipe "mais pesada" e tentou consertar o equívoco no segundo tempo. Luxemburgo acha que é muito cedo para se criar um clima de pessimismo na Gávea, porque a temporada está apenas começando e o time tem todas as condições de reagir.

"É chato o Flamengo não vencer, mas quarta-feira a gente enfrenta o Náutico pela Copa do Brasil e tenho certeza de que os resultados vão aparecer", acrescentou.

Para o zagueiro Wallace, o assistente errou ao validar o lance que resultou no segundo gol, mas ressaltou que ele não pode ser responsabilizado pela má atuação da equipe na Ressacada. Para o capítão rubro-negro, o time carioca voltou a jogar mal, dando muito espaço ao Avaí.

"A nossa atuação foi bem abaixo do esperado, mas não se pode esquecer que o jogo foi decidido por uma falha grave de arbitragem", declarou.

O lateral Armero alegou que o assistente confessou o erro durante o jogo, mas concordou com a posição de Wallace sobre as falhas cometidas pela equipe carioca. Para o colombiano, que disputou a partida de estreia com a camisa rubro-negra, o time só não alcançou um resultado melhor porque errou demais durante os 90 minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade