PUBLICIDADE

Luxemburgo dispara: "tem que melhorar com ou sem Ronaldinho"

1 set 2011 - 18h24
(atualizado às 20h20)
Compartilhar

O Flamengo, que brigava ponto a ponto pela liderança do Campeonato Brasileiro, conheceu duas derrotas e a primeira sequência de cinco partidas sem vencer, o suficiente para o técnico Vanderlei Luxemburgo ser enfático nas declarações.

"Vou ser claro, não posso enganar a imprensa e o torcedor: o time tem que melhorar. Dos últimos 15 pontos, fizemos três. Não pode, para um time que quer ser campeão. Com ou sem Ronaldinho, tem que melhorar. Não posso ficar destacando isso porque domingo tenho que ganhar do Bahia sem ele, vou ter que escalar alguém do elenco", disse.

O comandante do clube rubro-negro também aproveitou para confirmar que o Flamengo mereceu sair de campo derrotado diante do Avaí (3 a 2), na quarta passada, mas que um deslize da arbitragem interferiu no resultado.

"Erramos e merecemos a derrota. O Avaí não pediu licença para ninguém, jogou bem e fez os gols. Tentamos bater uma falta rapidamente e levamos o segundo gol. Não tem nada a lamentar, a não ser o primeiro gol. O auxiliar poderia ter marcado o impedimento. Mais um erro grosseiro da arbitragem", afirmou o treinador, que também já havia disparado contra o calendário do futebol brasileiro após a derrota.

Depois da derrota na Ressacada, o Flamengo volta para casa para receber o Bahia, em partida válida pela 21ª rodada, no Engenhão, às 16h (de Brasília) do próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade