PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Luxemburgo explica mudanças e mantém Felipe como terceira opção

28 jul 2014 - 19h14
Compartilhar

O Flamengo conseguiu sair da lanterna do Campeonato Brasileiro ao vencer o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. A partida marcou a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe, após a demissão de Ney Franco. O recém-chegado comandante destacou que fez algumas mudanças na escalação para mudar os ânimos do elenco rubro-negro.

"Quando cheguei ao Flamengo, vi que tinha que fazer algumas mudanças para acabar com os maus resultados. Fiz o que achei necessário para acabar com a ‘sangria’. Caso tivesse deixado a equipe como estava, nada iria mudar", disse.

Luxemburgo elogiou a atuação do zagueiro Marcelo e do volante Cáceres, dois dos jogadores que receberam chance entre os titulares no clássico. O técnico revelou que pediu aos rubro-negros que impedissem avanços rápidos do Botafogo. Entretanto, o paraguaio acabou sendo expulso, já no fim da partida.

"Gostei muito da atuação do Marcelo e do Cáceres. Eles mostraram raça e é isso que a torcida do Flamengo quer ver em campo. O Cáceres trocou um gol por uma expulsão. O Emerson iria marcar se ele não fizesse a falta. Fez o que eu mandei fazer, deu a porrada", declarou.O comandante rubro-negro também falou sobre a saída do goleiro Felipe. Segundo Luxemburgo, o jogador segue trabalhando normalmente com o elenco, mas passou de titular para terceira opção para a posição, atrás de Paulo Victor e César.

"O Felipe está com o elenco. A opção pela saída dele da equipe titular foi minha. Agora, minha primeira opção é o Paulo Victor e a segunda é o César. Foi uma escolha minha, mas ele vai seguir trabalhando e pode ganhar uma chance para a frente. Não tenho nada contra ele pessoalmente, mas quis fazer mudanças para tentar o melhor para a equipe do Flamengo", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade