PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Luxemburgo quer zagueiro Bressan, do Grêmio, para 2015

22 dez 2014 - 14h20
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo continua procurando jogadores do Grêmio para reforçar o Flamengo na próxima temporada. Depois de encaminhar o acordo com o lateral-direito Pará, o treinador rubro-negro agora sugeriu a contratação do zagueiro Bressan. A informação foi veiculada nesta segunda-feira pela Rádio Brasil. O jogador tem 21 anos e foi lançado pelo próprio Luxemburgo em 2013, quando o treinador dirigia a equipe gaúcha. Bressan ainda não se firmou como titular,mas como o Grêmio tem poder de veto em caso de uma possível transferência, o Flamengo vai precisar de uma liberação por parte do técnico Luiz Felipe Scolari que só vai poder se manifestar sobre o assunto, na volta das férias.

<p>Bressan foi comandado de Luxemburgo durante sua passagem pelo Grêmio</p>
Bressan foi comandado de Luxemburgo durante sua passagem pelo Grêmio
Foto: Getty Images

A diretoria do Flamengo está conduzindo sem muita pressa a questão de reforços. Até agora só foram confirmados os nomes de Arthur Maia e Thallyson, mas o diretor-executivo disse que a questão está sendo conduzida com os "pés no chão", marca registrada, segundo ele, da administração de Jorge Bandeira de Melo.

Em entrevista ao jornal O Dia, Rodrigo Caetano garantiu que o Flamengo vai entrar em todas as competições para vencer e que o grande objetivo em 2015, é garantir uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

Rodrigo Caetano também está estudando a situação do goleiro Felipe, fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo que o substituiu por Paulo Victor, assim que assumiu a direção técnica. Na época, circularam comentários na Gávea de que Felipe foi acusado de festejar a saída do treinador quando Luxemburgo foi demitido do Flamengo, por ocasião de passagem anterior, em 2012, e que isso teria motivado a falta de interesse do treinador em contar com o jogador. O fato acabou sendo negado pelos dois envolvidos,mas o certo é que com o retorno do treinador, Felipe deixou até de frequentar o banco de reservas. O goleiro tem contrato até 2015 e, recentemente,se queixou do comportamento da diretoria que atrasou o pagamento do direito de imagens, no valor aproximado de R$ 1 milhão. A diretoria pretende chegar a um acordo rápido porque a intenção é rescindir o contrato de Felipe ou emprestá-lo a outro clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade