PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Mano assume o Flamengo com "patamar de exigência alto"

Ex-treinador da Seleção Brasileira quer participar de "transformação do futebol brasileiro"

17 jun 2013 - 11h46
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Mano Menezes foi apresentado nesta segunda-feira no Flamengo. O ex-treinador da Seleção Brasileira disse que realiza "o sonho de qualquer treinador" e que pesou para assinar com o clube carioca o fato de querer participar de um trabalho de transformação do futebol brasileiro - a nova administração rubro-negra é formada por empresários reconhecidos e busca tornar o clube superavitário.

"O que me fez estar aqui é a grande capacidade de melhora que o Flamengo tem. Esta direção está propondo modificações e estas modificações me agradam. Temos uma responsabilidade com novas pessoas que estão vindo para o futebol. De tempos em tempos isso acontece e o futebol desestimula estas pessoas. Nós que queremos uma transformação do futebol, queremos que estas pessoas se deem bem. Eu quero isso e tenho que assumir a minha parte", disse o treinador.

"Quando você inicia uma carreira, tem determinados lugares que você mira como objetivo. Certamente um dos objetivos é um dia dirigir o Flamengo e estou assumindo o Flamengo agora com orgulho. Conhecemos a grandeza do clube, sabemos que o patamar do torcedor rubro-negro é muito alto em exigência porque quem conquistou o que o Flamengo conquistou quer que isso se repita. É pra isso que esta direção assumiu um trabalho e é com isso que queremos construir um projeto."

Mano Menezes conta o que quer mudar no Flamengo; veja:
Mano chega no Flamengo, no entanto, depois da nova direção já ter demitido dois técnicos em menos de seis meses. Mas o novo treinador garante que isso não cria nenhuma responsabilidade extra. E tratou também de desmistificar a pressão maior que existe no clube por ser o de maior torcida do país. 

"Essa pressão de clube de massa é muito folclórica. Tem que ter conhecimento para o que se dispõe a fazer. Técnico não ganha sozinho e precisa ter jogadores capazes para construir equipe forte. Torcedor pensa que sempre é possivel ser campeão, então tem que tentar se conduzir no trabalho com menos turbulência possível", afirmou Mano, que detalhou a linha que o trabalho deve ter no seu começo.

"Meu objetivo neste primeiro momento é passar segurança para os jogadores. Quando se tem jogadores jovens, como temos aqui, você precisa disso. E num primeiro momento, passar segurança, significa mexer o mínimo possível. É isso que vou tentar fazer."

Mano também reconheceu que o trabalho no Flamengo, por ter sido iniciado no meio da temporada, apresenta maiores desafios. "Se nós fizermos observação bem detalhada, veremos que a grande parte das equipes brasileiras está em eterna reconstrução. Quem hoje tem um time maduro, estável? Dois ou três. A grande maioria terminou os estaduais em dificuldade e estaduais só servem para isso. Quem perdeu precisa fazer modificações", pontuou o novo treinador rubro-negro, que evitou fazer previsões de lutar por título brasileiro.

"Estamos no meio das grandes equipes. Não começamos bem, mas a última vitória sobre o Criciúma foi importante para ter a confiança de que a melhora vai vir. Falar de título no futebol brasileiro é muito perigoso. Quando inicia o Brasileiro, quase todos os times têm capacidade de fazer uma boa campanha. E quase todos podem fazer uma má campanha também. Há pouco vimos o Fluminense brigar contra o rebaixamento num ano e ser campeão no outro. A maior dificuldade que temos é reconstruir dentro do campeonato. Sempre que não se consegue fazer um resultado, se retrocede muito. Esse é o nosso grau de dificuldade. A notícia boa é que tem muita gente passando pelo mesmo processo."

 Veja também como está o mercado da bola:

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade