PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Mano explica André Santos na meia-esquerda: "para voltar é um Fusca"

11 ago 2013 - 19h27
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários

No seu primeiro Fla-Flu no comando do Flamengo, Mano Menezes surpreendeu o adversário com a escalação do estreante lateral esquerdo André Santos na meia. O jogador fez uma partida destacada e até participou ativamente do terceiro gol na vitória por 3 a 2 sobre a equipe tricolor das Laranjeiras.

O treinador explicou que, por enquanto, não pretende utilizar André Santos na lateral como nos tempos que os dois estavam no Corinthians. Para Mano, o novo contratado não tem condições físicas de executar a função com a qualidade que o titular João Paulo tem apresentado.

“Neste primeiro momento, quando a condição atlética do André ainda não for a ideal, acho que ele vai ser mais importante ali na meia. João Paulo está bem, tem dado consistência defensiva, é rápido no retorno. André me deixaria com cabelos brancos. Para apoiar é uma BMW, para voltar um Fusca. As minhas decisões vão respeitar isso, o que é melhor para a equipe”, brincou o técnico.

Contra o Fluminense, Mano escalou a equipe com dois volantes mais fixos (Gabriel e Luis Antônio) e André Santos e Elias como meias - um canhoto, outro destro - que se aproximavam do ataque com frequência. Uma formação nova que agradou bastante o treinador por igualar as opções de armação nos dois lados do campo.

“Antes a chegada na frente se limitava ao Elias, hoje tivemos auxílio do André Santos, que equilibrou a chegada e isso deu muito mais consistência”, explicou Mano.

Fla vence Flu com direito a golaço de letra; veja:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade