PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Mano Menezes aprova estreia de Chicão e assegura vaga de Cáceres

15 ago 2013 - 01h50
(atualizado às 01h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Autor do gol de empate do Flamengo na partida contra o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, o zagueiro Chicão teve sua estreia aprovada pelo técnico Mano Menezes. O treinador avaliou a partida do zagueiro e sinalizou com a permanência dele no time titular. Outro que tem vaga na equipe é o volante paraguaio Cáceres.

Mano Menezes gostou da atuação de Chicão em sua estreia com a camisa do Flamengo. O treinador salientou a importância de o Flamengo estar com o time bem organizado para que Chicão não sofresse tanto com a falta de entrosamento. Mano ainda comemorou a habilidade do zagueiro em cobrar faltas, como ficou provado no lance do gol de empate.

“Estreou bem, encontrou uma equipe bem posicionada e que deu tranquilidade para ele estrear. É um jogador que tem uma característica individual de uma cobrança de falta e que nos deu o gol de empate. Estávamos com saudade de fazer um gol de falta. Chicão esteve dentro desse contexto, esteve bem como o time esteve bem”, avaliou.

Mesmo avaliando positivamente a estreia do zagueiro, Mano Menezes considerou prematuro garantir que o zagueiro seja titular no próximo jogo. No entanto, o treinador da equipe rubro-negra sinalizou que isso deve acontecer mesmo com a volta de González.

“Vamos esperar as consequências do jogo, o retorno de González, colocar tudo isso na balança e tomar a decisão. É bem provável que o Chicão permaneça, mas vamos tomar essa decisão quando for a hora de tomá-la”, revelou.

Quem também deve seguir entre os titulares é o volante paraguaio Cáceres. O meio-campista retornou ao time titular contra o Goiás, após ter ficado fora do clássico com o Fluminense. Luiz Antônio foi titular naquela ocasião, mas Mano Menezes garantiu que enquanto Cáceres tiver condições de jogo será o titular da posição.

<p>Chicão sofreu com falta de entrosamento, mas fez gol</p>
Chicão sofreu com falta de entrosamento, mas fez gol
Foto: Cristiano Andujar / Agif / Gazeta Press

“Não sofremos com qualidade de saída pela entrada de Cáceres no lugar de Luiz Antônio, mas o Cáceres é mais para primeira função. O Luiz Antônio foi colocado nessa função no clássico porque a gente não tinha o Cáceres e eu não queria e mexer nesse tripé de meio-campo que a gente armou e está funcionando bem, mas sempre que tivermos o Cáceres, nesse momento de avaliação, ele será o titular na primeira função”, garantiu.

Para o jogo contra o São Paulo no próximo domingo, o técnico Mano Menezes ainda vai aguarda a recuperação do lateral direito Léo Moura. O jogador saiu de campo sentindo uma lesão e será avaliado pelo departamento médico do clube.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade