PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Mano promete recuperar Carlos Eduardo no Flamengo

Maior contratação do clube na temporada, Carlos Eduardo sofre contestações da torcida rubro-negra

17 jun 2013 - 13h04
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Novo treinador foi respons&aacute;vel pelo crescimento do jogador no Gr&ecirc;mio</p>
Novo treinador foi responsável pelo crescimento do jogador no Grêmio
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Contratação de maior impacto do Flamengo na temporada, Carlos Eduardo ainda não caiu nas graças da torcida rubro-negra. Muito pelo contrário. O meia-atacante teve até a sua saída pedida em pichações nos muros da sede do clube na Gávea. Responsável pela promoção do jogador aos profissionais quando estava no Grêmio, Mano Menezes acredita na sua recuperação. 

O novo treinador do Flamengo tem uma solução simples para o melhor aproveitamento do jogador: escalá-lo mais à frente. Segundo Mano, foi assim que os dois chegaram ao vice-campeonato da Copa Libertadores de 2007 e que Carlos Eduardo depois teve boas atuações no Hoffenheim (Alemanha) antes de se transferir para a Rússia, onde teve passagem apagada por causa de uma grave lesão no joelho.

“A visão que se passou quando ele chegou foi equivocada. Ele não é camisa 10 central, que joga entre os dois volantes. Ele joga de camisa 11 (atacante pela esquerda). Quando jogou comigo, o ataque era ele e Tuta e o Diego Souza era o meia que vinha de trás. Esperamos que voltando para a posição que era usado ele volte a jogar como sempre jogou”, afirma o treinador, que começa a trabalhar com os atletas nesta terça-feira.

Mano teceu muitos elogios ao jogador. Segundo ele, Carlos Eduardo foi fundamental para as boas campanhas do Grêmio em 2006 (terceiro colocado do Campeonato Brasileiro) e 2007, além da subida do Hoffenheim à primeira divisão do futebol alemão - a equipe chegou a ficar na liderança do campeonato por certo período. Mas o técnico acredita que o jogador cometeu um erro ao ir para a Rússia. 

“Tive a oportunidade de promover Carlos Eduardo das categorias de base para o profissional. Teve uma passagem muito boa naquele período. O Grêmio fez temporada muito boa e ele foi determinante para isso. Quando esteve na Alemanha, continuou muito bem. Tomou uma decisão de ir para o Rubin Kazan, que na minha opinião não foi uma decisão acertada em termos futebolísticos. Não estou falando da questão financeira. Sofreu uma lesão, jogou pouco, voltou para o Brasil e a informação que tenho é que está clinicamente bem.”

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade