PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano promove retorno de Ronaldinho à Seleção contra Gana

18 ago 2011 - 11h09
(atualizado às 11h28)
Compartilhar

O técnico Mano Menezes promoveu o retorno do meia-atacante Ronaldinho à Seleção Brasileira em sua convocação para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro. Em boa fase no Flamengo, o astro não vestia a camisa amarelinha desde 17 de novembro de 2010, na derrota por 1 a 0 para a Argentina em amistoso em Doha, no Catar.

Além de Ronaldinho, outras novidades da lista de Mano, divulgada nesta quinta-feira em um hotel no Rio de Janeiro, são o goleiro Fábio, do Cruzeiro, o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o jovem Danilo, do Santos (convocado pela primeira vez para a Seleção principal), e os atacantes Leandro Damião, do Internacional, e Hulk, do Porto.

Entre os jogadores que vinham sendo chamados com frequência por Mano, as ausências mais sentidas são o lateral esquerdo André Santos, que falhou feio no último jogo, o goleiro Victor, o meio-campista Ramires e o atacante Fred, além do lateral direito Maicon, que está lesionado.

Em entrevista após a convocação, o treinador da Seleção afirmou que os jogadores que atuam no País provavelmente perderão apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro, nos dias 3 e 4 de setembro. Assim, o Flamengo, por exemplo, já contaria com Ronaldinho no jogo contra o Corinthians, no dia 7.

O Brasil encara Gana no dia 5 de setembro, no Estádio Craven Cottage, em Londres, às 15h45 (de Brasília). Inicialmente, a equipe de Mano enfrentaria o Egito, mas o confronto foi cancelado a pedido da federação do país africano, que alegou falta de segurança para o evento.

Diante da equipe que chegou às quartas de final da última Copa do Mundo (caiu contra o Uruguai), a Seleção tenta se recuperar após a vexatória eliminação diante do Paraguai na Copa América, quando desperdiçou quatro pênaltis, e do revés por 3 a 2 para a Alemanha, em amistoso realizado em Stuttgart no último dia 10.

Após o compromisso com os ganeses, a equipe verde-amarela encarará México, Costa Rica e Gabão em amistosos neste ano. Haverá ainda dois duelos contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, mas com jogadores que atuam apenas nos campeonatos nacionais dos dois países.

Confira os convocados:

Goleiros

Fábio (Cruzeiro)

Jefferson (Botafogo)

Júlio César (Inter de Milão)

Laterais

Adriano (Barcelona)

Daniel Alves (Barcelona)

Marcelo (Real Madrid)

Danilo (Santos)

Zagueiros

David Luiz (Chelsea)

Dedé (Vasco)

Lúcio (Inter de Milão)

Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas

Ralf (Corinthians)

Elias (Atlético de Madrid)

Fernandinho (Shakhtar Donetsk)

Lucas Leiva (Liverpool)

Lucas (São Paulo)

Luiz Gustavo (Bayern)

Ganso (Santos)

Ronaldinho (Flamengo)

Atacantes

Neymar (Santos)

Alexandre Pato (Milan)

Hulk (Porto)

Leandro Damião (Inter)

Robinho (Milan)

Ronaldinho é a principal novidade na lista de convocados da Seleção
Ronaldinho é a principal novidade na lista de convocados da Seleção
Foto: Wander Roberto/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade