PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Mano vê falta de experiência em último lance, mas aprova atuação tática

8 ago 2013 - 01h07
(atualizado às 01h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O gol do empate por 1 a 1 sofrido no último lance de jogo contra a Portuguesa, que impediu mais uma vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro, deixou o treinador Mano Menezes bastante irritado. Em cobrança de escanteio, o goleiro Lauro aproveitou o cruzamento de Souza e colocou para o fundo das redes. Para o comandante rubro-negro, seus jogadores mostraram falta de experiência nos últimos minutos, já que não poderiam permitir uma bola na área com a vantagem no placar.

"Nos últimos instantes, eles colocaram três homens enfiados na área, coloquei o Samir para que ganhássemos a bola aérea e permitimos um escanteio. Deixamos o Lauro solto. Até pelo histórico, devíamos estar atentos. Já no início da jogada foi assim, quando ele deu um chutão e só o Elias pressionou. Tínhamos um a mais. Faltou experiência para segurarmos a bola", avaliou Mano Menezes.

Apesar de não ter conquistado a segunda vitória consecutiva para embalar no Campeonato Brasileiro, o treinador aprovou a atuação do Flamengo e a formação tática adotada no Estádio Mané Garrincha. Mano Menezes optou por reforçar o meio de campo da equipe, colocando três volantes, apesar de Elias ter mais liberdade para atacar. Desta forma, o jovem Gabriel ficou encarregado pela armação.

"Quando o adversário propõe mais o jogo, se faz a transição rápida e chega na frente. Quando você precisa buscar o espaço, não acontece. Ainda assim, o sistema nos deu segurança. Não adianta mudar toda hora. A equipe se comportou bem. O resultado nos deixa triste e temos a exata noção do que esses três pontos significariam", destacou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade