PUBLICIDADE

Marcio Braga comemora união de chapas no Fla: "oposição vai ganhar"

27 nov 2012 - 11h39
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A uma semana das eleições, o quadro político do Flamengo segue em mutação, e apenas três candidaturas permanecem na disputa para comandar o clube nos próximos três anos. Ronaldo Gomlevsky, da chapa Planeta Fla, confirmou na manhã desta terça-feira sua renúncia à candidatura. Ele informou que vai apoiar a chapa Flamengo Campeão do Mundo, encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello. Gomlevsky, que se mantinha irredutível em relação à possível união das candidaturas de oposição, disse que recebeu um telefonema de Zico. Segundo ele, o pedido do maior ídolo rubro-negro para que se unisse ao grupo de Bandeira de Mello foi decisivo.

Ex-presidente do Fla Marcio Braga vibrou com a unição de chapas de oposição a Patrícia Amorim
Ex-presidente do Fla Marcio Braga vibrou com a unição de chapas de oposição a Patrícia Amorim
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Veja tudo sobre a Soccerex

Além de Bandeira de Mello e da atual presidente, Patricia Amorim, que tenta a reeleição, Jorge Rodrigues também tenta chegar ao poder na Gávea, pelo pleito marcado para a próxima segunda-feira. Na semana passada, ele recebeu o apoio de outras duas candidaturas – Mauricio Rodrigues e Lysias Itapicurú renunciaram e anunciaram que caminharão com Rodrigues.

Ex-presidente do clube, Marcio Braga comemorou a união das chapas, e projetou que a derrota da atual mandatária, Patricia Amorim, na próxima segunda-feira é iminente.

"Estou com 76 anos, e faço política há 55. Não existe vitória de véspera em eleição. Sempre é uma surpresa. Estamos bem, a oposição vai ganhar, mas temos que esperar a apuração", afirmou Braga, que participa da Soccerex, evento sobre futebol que acontece no Rio de Janeiro até esta próxima quarta-feira.

Nenhuma pesquisa eleitoral foi divulgada de forma oficial, mas sondagens feitas pelas candidaturas indicam que a eleição deverá ser polarizada entre Patricia e Bandeira de Mello. Apesar de boa parte da torcida desaprovar a gestão de Patricia, ela tem força na política do clube e chega a ser bem avaliada por alguns sócios. Já Bandeira de Mello encabeça um movimento formado por empresários que prometem mudar o modelo de gestão. Eles contam com o apoio de Zico.

Marcio Braga, assim como os ex-presidentes Kleber Leite e Delair Dumbrosck, apoia a chapa de oposição. Ele disse considerar a administração de Patricia Amorim "desastrosa" para o clube, e ressaltou que a dirigente não teria condições jurídicas de continuar à frente do clube, mesmo que vença nas urnas.

"Se a Patricia ganhar, não tenha a menor dúvida de que, no dia seguinte, se retoma o processo de impeachment. Ela não tem condições de administrar uma dívida que já chega a quase R$ 600 milhões. Vamos ter que tirá-la de lá. Se ela ganhar no voto, vai perder no jurídico, sem sombra de dúvida. Mas o voto é o melhor caminho", observou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade