PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Mesmo cumprindo tabela, Flamengo garante empenho nos jogos finais

20 nov 2015 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários

O empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, praticamente afastou qualquer possibilidade de o Flamengo brigar por uma vaga na próxima Libertadores. Na 11ª posição com 48 pontos, o Rubro-Negro vai cumprir tabela no próximo domingo, quando encara a Ponte Preta às 17 horas (de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 36ª rodada. Depois ainda visitará o Atlético-PR no Sul e terminará sua participação diante do Palmeiras.

Mesmo em um cenário em que há pouco pelo que lutar, os jogadores do Flamengo garantem que vão se empenhar ao máximo nas partidas finais para honrar a camisa rubro-negra.

“Vamos seguir sempre lutando e batalhando para que o Flamengo vença seus jogos, independentemente de situação na tabela de classificação. Queremos terminar a temporada com a melhor pontuação possível e para isso será importante vencer os três jogos restantes. Mostramos contra o Santos que temos condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual e por isso mesmo é importante ganhar as partidas que nos faltam”, disse o goleiro Paulo Victor.

O volante Jonas lamenta a perda de pontos durante o Brasileiro, mas defende que o grupo fará o possível para manter a atuação em alto nível nas últimas rodadas da competição.

“O Flamengo tem um time que poderia estar mais acima na tabela de classificação, mas infelizmente acabamos perdendo alguns pontos importantes ao longo da nossa caminhada e justamente agora nós vamos sentir falta deles. Mas o momento é de seguirmos trabalhando e ganhando as partidas que temos por fazer. Apenas com uma boa pontuação vamos mostrar que a nossa equipe realmente poderia ter brigado por objetivos maiores”, afirmou o jogador.

O elenco do Flamengo viajou diretamente de Santos para Brasília nesta sexta-feira, após um treino regenerativo. Neste sábado o técnico Oswaldo de Oliveira vai definir a formação que vai atuar contra a Macaca.

Fora de campo a falta de objetivos no Campeonato Brasileiro vai agilizar algumas definições em relação ao elenco para a próxima temporada. Oswaldo vai ter reuniões com os dirigentes na próxima semana para traçar um mapa do elenco. Em um primeiro momento o treinador vai comunicar para a diretoria com quais atletas não pretende trabalhar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade