PUBLICIDADE

Mesmo em derrocada, dirigente do Flamengo ressalta apoio a Luxemburgo

12 set 2011 - 14h20
(atualizado às 15h24)
Compartilhar

O Flamengo segue em derrocada no Campeonato Brasileiro e amargou a oitava rodada sem vitória. Com isso, os rubro-negros saíram da disputa ponto a ponta pela liderança com o Corinthians e ainda viram o rival Fluminense entrar na zona de classificação para a Libertadores.

No entanto, o vice de futebol Luiz Augusto Veloso foi mais longe do que na última afirmação e cravou que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai continuar no comando da equipe, que segue trabalhando para sair da situação alarmante.

"O trabalho está sendo feito. O Flamengo tem um projeto visando um departamento de futebol mais profissional. Temos um técnico de qualidade e vamos buscar trabalhar bastante para voltarmos ao caminho das vitórias. Mesmo com esta sequência negativa, estamos somente a um ponto da zona da Libertadores. Teremos o clássico contra o Botafogo para poder nos recuperar", prometeu o dirigente.

Para Veloso, o elenco do Flamengo sofreu com as lesões de alguns jogadores do setor defensivo em um curto período, o que prejudicou o desempenho da equipe nas últimas partidas.

"Eu acredito que muito do que vem acontecendo se deve ao fato de termos perdido alguns atletas de um mesmo setor. Além do Airton, perdemos o Alex Silva e o David Braz quase no mesmo momento. Teve jogo que não tínhamos zagueiro reserva, pois os juniores estavam no exterior", reclamou.

O Flamengo tenta pôr fim à má fase no clássico contra o Botafogo no próximo domingo dentro do Engenhão, pela 24² rodada. Para este duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá contar com o retorno do zagueiro Alex Silva, que se recuperou de uma lesão e está em fase final de preparação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade