PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Mesmo no Flamengo, Atlético-PR renova com Marcelo

Clube paranaense fez tal manobra pensando em lucro futuro

27 jan 2015 - 20h04
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Emprestado ao Fla, Marcelo teve prorrogação de contrato com Atlético-PR publicado no BID nesta terça</p>
Emprestado ao Fla, Marcelo teve prorrogação de contrato com Atlético-PR publicado no BID nesta terça
Foto: Flamengo / Divulgação

Negociado com o Doyen Group há um mês, o atacante Marcelo renovou com o Atlético-PR até o final de 2019. O clube paranaense ainda possui 50% dos direitos econômicos dele.

A venda da outra metade ao grupo maltês foi de 4 milhões de euros. Assim que a negociação acabou concretizada, o jogador se transferiu para o Flamengo - no negócio que mais agitou o mercado futebolístico no final de dezembro de 2014.

Essa manobra feita pelo clube paranaense visa um possível lucro lá na frente. Atuando dentro do eixo, com uma visão nacional maior, a tendência é de que Marcelo se destaque e possa ser vendido à Europa por um valor considerável. O poder da decisão é exclusivo do Atlético-PR.

Ou seja, caso haja uma proposta para fora do Brasil, a direção rubro-negra é quem decide se aceita ou não. Se acontecer, a divisão é feita da seguinte forma: Atlético-PR (50%), Doyen Group (30%) e Flamengo (20%).

Caso Marcelo não vingue na equipe carioca, ele retorna ao CT do Caju ao fim do empréstimo, no final de 2017. Neste período na Gávea, o clube paranaense não fica responsável por nenhum gasto do jogador e ainda recebe um valor anual por ceder ele. O Flamengo, por outro lado, tem a preferência de compra em qualquer tipo de negócio.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade