PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Moça Bonita pode ser opção de clubes cariocas para o Campeonato Brasileiro

5 jun 2013 - 15h31
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o Estádio de Moça Bonita, do Bangu, pode ser uma solução caso o Estádio do Engenhão continue interditado, devido ao alto custo para a realização de jogos do Campeonato Brasileiro no Maracanã. Atualmente os clubes cariocas vêm utilizando o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para realizar suas partidas em casa.

"Meu sonho de consumo era dar uma reformada em Moça Bonita, o que pode até ser uma iniciativa que eu tome, dependendo do que vier como opção para o Engenhão, se demorar tempo demais", disse o prefeito, que prevê para a próxima semana um posicionamento oficial sobre a situação do estádio.

<p>Estádio do Bangu seria alternativa a altos preços para jogar no Maracanã</p>
Estádio do Bangu seria alternativa a altos preços para jogar no Maracanã
Foto: Vítor Costa / Divulgação

Paes declarou que o estádio do Bangu pode ser reformado e ampliado caso o Engenhão leve “mais tempo que gostaria para ficar pronto”. No último dia 28, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, mostrou-se indignado com o andamento das obras do estádio.

“O estádio está aí, parado. Eu não vi fazerem nada nesse sentido. Nós precisamos de uma decisão imediata para que o estádio possa ser novamente utilizado, ou que se inicie as obras de reparação. Isso é que eu acho que é urgente nesse momento”, disse Oliveira.

Para o prefeito do Rio de Janeiro, o Engenhão é fundamental para sustentabilidade do Maracanã, uma vez que o estádio do Botafogo absorveria os jogos com público menor, causando menos prejuízo.

"Pelo que conheço do modelo do Maracanã, ele nem pode receber muitos jogos e vai sofrer uma pressão para que tenha mais jogos do que deveria ter. Um estádio daquele tamanho, com aquelas condições e com aquela sofisticação, toda vez que abre para um jogo de 5 mil ou 10 mil pessoas tem prejuízo."

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade