PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Muricy não se deslumbra com resultado e prevê melhora de Guerrero

28 jan 2016 - 01h03
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira vitória na terceira partida à frente do Flamengo não modificou Muricy Ramalho. Ele apareceu para a entrevista coletiva, após a vitória no Mineirão, com o mesmo semblante fechado que é uma das suas principais características. Para o treinador rubro-negro, a equipe não deve ser exaltada pela vitória na estreia da Primeira Liga, como não deveria ter sido crucificada pelos resultados ruins em Fortaleza e Recife.

“Tivemos bons momentos nos jogos contra Ceará e Santa Cruz, mas nos faltou sorte em algumas oportunidades”, afirmou. O técnico ainda elogiou Paolo Guerrero, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Galo, mas afirmou que o peruano já estava atuando bem, apesar da falta de gols.

“Guerrero não é artilheiro à toa. Ele jogou debaixo de um calor de 40 graus em Recife, mas vinha brigando para superar a falta de sorte. E a tendência agora é melhorar porque o combustível dele é o gol”, comentou.

Foi o primeiro jogo da temporada em que o Flamengo não sofreu gols, mas Muricy afirmou que os zagueiros não podem ser criticados porque um sistema defensivo é formado por todos. O técnico disse ainda que não é a dupla de zaga que vai impedir uma equipe de sofrer gols se os outros não ajudarem na marcação.

“Estamos ajustando o time. Sei que o pessoal não costuma ter paciência, mas estamos fazendo nosso melhor para o Flamengo. Hoje (quarta), foi um dia bom para dar confiança ao grupo, porque era um jogo difícil, diante de uma equipe muito forte. E nós nos saímos bem”, acrescentou.

Além do peruano, outro jogador se saiu bem na partida. Prestigiado por Muricy, o atacante Marcelo Cirino vem sendo elogiado por suas atuações neste início de temporada. No jogo diante do Atlético-MG, Cirino entrou no intervalo e deu nova vida ao ataque do Flamengo. Entrevistado pelo Sportv, depois da partida, o atacante contou que Paolo Guerrero estava triste com a falta de gols e que se sente feliz por ter contribuído para acabar com o jejum de gols do peruano.

“Ele é o homem-gol do nosso time, então a gente fica feliz por ter contribuído para que ele voltasse a marcar”, declarou. Cirino explicou que agora a perspectiva é muito positiva, porque a vitória sobre um adversário forte como o Atlético-MG vai aumentar o moral do grupo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade