PUBLICIDADE

Na parte de cima da tabela, Flamengo vê aumentar nível do Brasileiro

14 set 2015 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo encontrou dificuldades, mas superou a Chapecoense por 3 a 1 no interior de Santa Catarina, conquistando a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e se mantendo firme no G4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O Rubro-Negro, porém, na visão de seus jogadores, tem começado a sentir os impactos de ser um dos postulantes aos objetivos mais nobres da competição.

No entender dos atletas flamenguistas o nível de dificuldade do Campeonato Brasileiro está crescendo porque os adversários do Rubro-Negro entram em campo mais ligados do que na época em que a equipe carioca penava na parte de baixo da tabela de classificação. O lateral esquerdo Jorge vê esse fato com naturalidade.

“O nível de dificuldade só tende a subir cada vez mais, pois as equipes estão sempre brigando por alguma coisa e a nossa equipe passou a ter mais visibilidade. A sequência de vitórias mostra que nosso grupo tem qualidade e por isso mesmo os nossos adversários entram em campo cada vez mais ligados, tentando nos surpreender. Mas isso é o preço que a gente já sabia que ia ter que pagar a partir do momento em que subimos na tabela de classificação”, disse.

O atacante Paulinho segue a mesma linha de raciocínio. Na visão dele esse nível de dificuldade tende a crescer ainda mais na reta final do Brasileirão. “O Flamengo está encontrando muitas dificuldades e acredito que o fato de termos entrado na zona de classificação para a Copa Libertadores só aumenta os problemas que teremos pela frente. Os nossos adversários estão entrando ainda mais determinados e isso é algo que será cada vez mais constante. Porém, o nosso grupo amadureceu muito ao longo da competição e com certeza estamos preparados para isso”, analisou.

O elenco do Flamengo realizou um trabalho regenerativo, ainda em Chapecó, na manhã desta segunda-feira, e em seguida a delegação retornou ao Rio de Janeiro. O grupo volta a treinar nesta terça-feira à tarde, quando começa a preparação para o duelo contra o Coritiba, previsto para esta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada.

GUERRERO - O atacante Paolo Guerrero segue se recuperando de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito e seu retorno contra o Coritiba foi praticamente descartado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. “O Guerrero está fazendo falta, mas vamos ter calma. Ele deve retornar no fim de semana” disse Oswaldo. O artilheiro peruano, portanto, deve ser reforço somente para a partida do próximo domingo, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), pela 27ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade