PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Neymar atrai crianças para Santos x Flamengo em Brasília

26 mai 2013 - 16h21
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcos Martins levou o filho João Marcos para ver a despedida de Neymar
Marcos Martins levou o filho João Marcos para ver a despedida de Neymar
Foto: Gustavo Gantois / Terra

Os torcedores de Brasília terão um gostinho especial com a partida entre Santos e Flamengo, pela primeira rodada do Brasileiro. Confirmado no elenco principal, o atacante Neymar faz sua última partida oficial com a camisa do clube paulista. Ainda que em número expressivamente menor, os santistas marcam presença no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Francislaide, Vitor Gabriel, Marcos e Letícia Bianca chegam ao Mané Garrincha para acompanhar Santos x Flamengo
Francislaide, Vitor Gabriel, Marcos e Letícia Bianca chegam ao Mané Garrincha para acompanhar Santos x Flamengo
Foto: Gustavo Gantois / Terra

 O funcionário público Marcos Martins Silva levou o filho João Marcos, 11 anos, para ver pela primeira vez o ídolo. Era vascaíno por influência do pai, mas virou a casaca depois de ver o futuro jogador do Barcelona fazer seus dribles desconcertantes. “Fico triste. O Santos vai ficar ‘peba’. É melhor pra ele, mas pra mim não”, lamentou o garoto, que prevê um placar de 3 a 2, com dois gols de Neymar.

Marcos Nascimento levou o casal de filho Letícia Bianca, 12 anos, e Vitor Gabriel, 7, para conferir o jogo. Os dois viram Neymar em uma partida entre o Santos e Atlético-GO, no ano passado, e garantem que não ficaram chateados com a transferência do jogador para o clube catalão.

“A gente não queria, mas ele está saindo no momento certo. Mas agora eu posso de verdade dizer que sou Santos, porque todo mundo diz que eu só torço por causa do Neymar. Ele deixa o jogo mais interessante, mas minha paixão é o Peixe”, jura Letícia Bianca. 

A organização do jogo tentou justamente dar um caráter mais familiar à partida, proibindo a divisão da arquibancada entre as torcidas. Esse clima ficou mais evidente para os amigos Rafael Costa e Fabio Milhomem. Acompanhados por suas mulheres, os torcedores de Santos e Flamengo compraram cadeiras uma ao lado da outra. E a provocação é mútua.

“O Neymar vem com vontade de jogar essa última partida”, afirma Rafael, santista roxo, como se definiu. “Tomara que ele não dê uma ‘catracada’ no Mengão”, completa Fabio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade