0

No Maracanã, Palmeiras bate Flamengo e vence 3ª seguida

15 jul 2009
23h50
atualizado em 16/7/2009 às 02h38

A "era Jorginho" no Palmeiras segue invicta e cheia de vitórias. No Maracanã, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, garantiu seu terceiro triunfo consecutivo e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Jorginho, que assumiu a equipe após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, coleciona três vitorias e um empate no time paulista. Com o resultado, o Flamengo fica na sétima colocação da Série A, com 15 pontos.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa

Sem Obina, que não por condição do contrato de empréstimo com o Flamengo e por estar suspenso, o Palmeiras contou com Diego Souza para comandar o ataque ao lado de Ortigoza. E o meia foi muito bem jogando improvisado.

Aos 11min, o atleta invadiu a área e foi derrubado em lance polemico. Porém, aos 24min, a polêmica pendeu para o lado alviverde. Ortigoza se enroscou com Welinton e a bola sobrou para Diego Souza, que invadiu a área sozinho e bateu forte no canto direito de Bruno.

O Flamengo sentiu o baque do gol em casa e teve poucos lances ofensivos. As jogadas de perigo do time carioca saiam em jogadas aéreas que buscavam a presença de Adriano na área, mas a defesa paulista controlava bem. O bom momento palmeirense seguiu e, aos 43min, Pierre roubou bola no meio de campo e acionou Cleiton Xavier. O meia avançou e passou na medida para Ortigoza e bateu bem para marcar o segundo.

A equipe da casa voltou bem no segundo tempo e ficou perto de abrir aos 3min, quando Everton invadiu a área após tabela com Emerson e finalizou bem, mas Marcos fez ótima defesa. O jogo, porém, caiu de ritmo e as duas equipes pararam de criar bons lances ofensivos. A grande oportunidade do Flamengo saiu aos 25min, quando Danilo puxou a camisa de Adriano na área e a arbitragem assinalou pênalti. O atacante cobrou e converteu para descontar o placar.

O jogo seguiu equilibrado até os últimos minutos, com os cariocas tendo as melhores chances. O Palmeiras passou a prender mais a bola e tentar fazer o tempo passar, mas ao mesmo tempo arriscando jogadas velozes de ataque. Neste momento quem brilhou foi Marcos, que impediu o gol de empate do Flamengo aos 37min, após ótima cabeçada de Zé Roberto.

Ficha Técnica

Gols
Flamengo: Adriano, aos 26min do 2º tempo.
Palmeiras: Diego Souza, aos 24min, e Ortigoza, aos 43min, do 1º tempo.

Lance polêmico
Aos 11min, Diego Souza foi derrubado na área, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Outro lance envolvendo Diego Souza. Aos 24min, Ortigoza se enroscou com Welinton e puxou a camisa do flamenguista. A bola sobrou para Diego Souza, que abriu o placar na sequência.

Ponto Forte do Flamengo
Jogadas com Adriano

Pontos Fracos do Flamengo
Erros de passe e falta de criatividade

Pontos Fortes do Palmeiras
Troca de passes e criação no setor ofensivo, que jogou com Diego Souza improvisado

Defesas de Marcos

Ponto Fraco do Palmeiras
Laterais apoiaram pouco

Personagem do jogo
Diego Souza, autor do primeiro gol do Palmeiras

Destaque negativo
Gramado do Maracanã, em péssimas condições depois que o estádio recebeu um show do cantor Roberto Carlos, atrapalhou o jogo

Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Bruno; Everton Silva (Fierro), Welinton, Ronaldo Angelim e Everton; Willians, Kléberson, Leonardo Moura (Maxi Biancucchi) e Zé Roberto (Camacho); Émerson e Adriano; Técnico: Cuca

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Fabinho Capixaba); Diego Souza e Ortigoza (Marcão); Técnico: Jorginho

Cartões Amarelos
Flamengo: Fierro, Welinton e Ronaldo Angelim
Palmeiras: Pierre

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)


Fonte: Terra
publicidade