PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Renato fará cirurgia no coração, mas deve voltar aos treinos em 10 dias

9 mar 2012 - 18h14
(atualizado às 20h20)
Compartilhar

O meio-campista Renato, do Flamengo, poderá continuar jogando futebol, mesmo com o problema cardíaco que ameaçou sua carreira nos últimos dias. Nesta sexta-feira, o atleta recebeu a notícia de que a arritmia no coração não vai impedir a continuidade no futebol. Ele fará uma cirurgia neste sábado e deve voltar a treinar em dez dias.

» Relembre a trajetória de Ricardo Teixeira na CBF

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

» Veja com qual equipe da NBA seu time se parece

"Ele vai voltar a jogar futebol com certeza. O Renato Abreu iria renovar a carteira de saúde e fazemos testes como em jogadores de todas as categorias do clube. Assim que soubemos dessa anomalia, decidimos fazer uma intervenção nessa arritmia para que ele possa voltar a jogar. Vamos usar um cateter no coração do jogador e iremos acabar com essa arritmia que o está atrapalhando", disse o médico Serafim Borges.

Após a operação, Renato fará um teste de esforço, depois de aproximadamente uma semana. Se nenhum problema surgir, será novamente encaminhado ao departamento de futebol do clube rubro-negro.

Com isso, o meio-campista não terá o mesmo destino que outros atletas que enfrentaram problemas cardíacos e foram obrigados a abandonar o futebol. Na Gávea, o esperado é que ele retorne no prazo estabelecido de 10 dias.

Médico anunciou que Renato poderá continuar jogando futebol, mesmo com problema cardíaco
Médico anunciou que Renato poderá continuar jogando futebol, mesmo com problema cardíaco
Foto: Gilvan de Souza / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade