PUBLICIDADE

Patrícia Amorim sobre Zinho na gerência do futebol: "ótimo nome"

8 mai 2012 - 14h12
Compartilhar
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

A presidente Patrícia Amorim, considerou como um "ótimo nome" a eventual contratação de Zinho, tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira e campeão brasileiro pelo clube em 1987 e 1992, como novo gerente do futebol do Flamengo. No entanto, a dirigente não quis dar detalhes da negociação, que segundo ela, está fora da sua alçada e vem sendo tocada pelo vice-presidente rubro-negro, Paulo Coutinho.

» Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2012

"Não recebi nada em relação ao Zinho ainda, ou de qualquer outro executivo, então aguardo. Se não chegou nada até mim é porque ainda não tem nada fechado", explicou Amorim, no evento de lançamento da TV Fla, uma parceria do clube com a emissora Esporte Interativo, que vai trazer conteúdo exclusivo, a partir do próximo dia 15, em programas semanais, para os torcedores por meio do canal de TV e pela própria internet.

.

Nos bastidores, porém, a chegada de Zinho é vista com bastante confiança. Em entrevista à rádio Estadão/ESPN, o ex-jogador se mostrou confiante em um acerto e disse que até a próxima quarta-feira dará uma resposta definitiva ao convite. Antes, Zinho teria que acertar a sua saída da Fox Sports, emissora onde atua como comentarista, além de se desvincular do Nova Iguaçu, clube da Baixada Fluminense onde tem participação administrativa.

O único fator que poderia emperrar o acerto entre as partes é o término do mandato da presidente Patrícia Amorim em dezembro ¿ caso assuma uma nova presidência, Zinho não estaria garantido no prosseguimento do planejamento do futebol do clube, prazo este, portanto, que o ex-meia julgaria muito curto para desempenhar a nova função.

Enquanto aguarda a resposta positiva de Zinho, Patrícia Amorim reforça a tese de que, para um torneio longo como o Campeonato Brasileiro - o Flamengo estreia no dia 19, em Recife, contra o Sport - a presença de um diretor de futebol fará toda a diferença.

"Tem que haver um trabalho estratégico de planejamento em cima disso tudo. Uma pessoa antenada no mercado para quando se abrir uma janela tem que estar a par das coisas que estão acontecendo no cenário como um todo", destacou Patrícia.

Zinho atuou pelo Fla como atleta e pode retornar em breve como dirigente
Zinho atuou pelo Fla como atleta e pode retornar em breve como dirigente
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade