PUBLICIDADE

Ainda sem vencer, Flamengo tenta agilizar reforços

28 mai 2012 - 14h01
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

A diretoria do Flamengo trabalha para agilizar a chegada de reforços, e minimizar o descontentamento da torcida com os dois empates do time nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Sport e Internacional.

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

A prioridade continua sendo a lateral esquerda. Com a liberação de Júnior César, que já acertou sua transferência para o Atlético-MG, clube no qual já foi apresentado, o Flamengo conta em seu plantel apenas com Magal e Rodrigo Alvim nesta posição. O primeiro é visto por Joel Santana como uma opção para compor o elenco, sendo preparado para no futuro assumir a titularidade. Já Alvim não parece fazer mais parte dos planos da comissão técnica, tanto que até nos treinos, quando Magal não pode trabalhar, algum nome é improvisado no setor. O jogador com quem a diretoria do Flamengo vem negociando é Ramon, que vem sendo pouco aproveitado no Corinthians. Os dirigentes acertaram as bases salariais com representantes do jogador, mas o que pode atrapalhar é o fato de o técnico do clube paulista, Tite, só pretender liberar o atleta quando encerrar a participação do clube na Libertadores. Como isso pode se estender até julho, caso os corintianos consigam chegar à decisão, a situação pode complicar os planos dos flamenguistas, que têm pressa.

Mais simples parece ser a situação do atacante Hernane, que é ligado ao Mogi Mirim e foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com 16 gols. O jogador já acertou os salários com o Flamengo e deverá ser apresentado até o fim da semana.

Para acalmar protestos da torcida contra Ronaldinho e time, a diretoria busca reforços
Para acalmar protestos da torcida contra Ronaldinho e time, a diretoria busca reforços
Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade