PUBLICIDADE

Zinho desmente vice de futebol e nega que Ronaldinho foi afastado

31 mai 2012 - 12h18
(atualizado às 13h35)
Compartilhar

O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, e o vice presidente, Paulo César Coutinho, negaram nesta quinta-feira que Ronaldinho tenha sido afastado do Flamengo. A informação que o camisa 10 não iria mais treinar com a equipe surgiu na madrugada de quarta par quinta, após a divulgação de um vídeo no qual Coutinho diz a torcedores que o jogador havia sido afastado por ordem da presidente Patrícia Amorim.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"No momento, o Ronaldo é jogador do Flamengo", resumiu Zinho a jornalistas em Teresina, no Piauí, onde o Flamengo disputa um amistoso nesta quinta-feira contra um Combinado Estadual, às 19h20 (de Brasília), no Estádio Albertão. A partida dará R$ 1 milhão aos cofres do clube.

Já Coutinho fez questão de pedir desculpas por ter divulgado o suposto afastamento, afirmando ter confundido o papel de dirigente com o de torcedor e negando a conversa com Patrícia Amorim .

"Na verdade, não tinha falado com ela. Apenas fiquei triste pela decepção de alguns torcedores. Senti que devia dar satisfação (a eles). Exagerei, errei e peço desculpas à minha presidente. Vamos conversar a respeito e depois tomar uma decisão, que não cabe a mim, mas à presidenta. Eu me sinto à vontade para continuar. Todo mundo tem um cargo, mas antes disso é torcedor", explicou Coutinho.

Indisciplina e reunião

Ao ser perguntado se a maneira como Ronaldinho se ausentou do amistoso em Teresina poderia ser classificada como um ato de indisciplina, Zinho não hesitou: "Se encaminha para isso (indisciplina), mas preciso ouvir do cara para ter a certeza. No momento, é isso (indisciplina)", afirmou.

O jogador viajou no início da semana para Porto Alegre, a fim de acompanhar a cirurgia para a retirada de um tumor pela qual a mãe do jogador, dona Miguelina, passaria. O retorno dele ao Rio de Janeiro era esperado para a manhã dessa quarta, mas ele só desembarcou na capital carioca à noite, perdendo o voo do Fla para o Piauí. A falta de maiores informações do paradeiro de Ronaldinho foi o motivo de irritação da diretoria.

Sexta-feira, Patrícia, Zinho e Coutinho devem ser reunir com o jogador na Gávea para ouvir as explicações do jogador e decidir o futuro do camisa 10.

Vice do Fla admite à torcida que Ronaldinho está afastado:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade