PUBLICIDADE

Após "dia do fico", Adriano chega cedo para treino do Flamengo

2 out 2012 - 10h19
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Marcus Vinícius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

O atacante Adriano chegou cedo para os treinamentos desta terça-feira. Ele ingressou no Ninho do Urubu por volta das 9h (de Brasília), indicando que pretende seguir com a carreira e cumprindo o acordo feito com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho. O início do treino estava marcado para as 9h30.

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Na segunda, uma reunião no Ninho do Urubu da qual participaram Adriano e o empresário dele, Luca, definiu que o atleta não receberia o salário do mês de setembro após faltar aos treinamentos na sexta, no sábado e no domingo.

A ausência foi a terceira desde o retorno de Adriano ao Flamengo, há um mês e meio, mas a diretoria rubro-negra optou por ignorar a cláusula contratual que permitia dispensá-lo depois da terceira advertência. O jogador, de qualquer forma, ameaçou deixar o futebol de uma vez por todas, porém, conforme mostrou nesta terça, desistiu dessa hipótese.

Ao aparecer para o treinamento, ele cumpriu o acordo firmado com Zinho, segundo o qual se comparecesse ao Ninho do Urubu estaria disposto a aceitar as condições do Flamengo para seguir no elenco profissional.

Em 3 de setembro, Adriano havia faltado a um treino do Flamengo sem dar explicações à diretoria. No mesmo dia, foi visto chegando à Vila Cruzeiro de madrugada e envolveu-se em acidente entre seu carro e uma moto. Na ocasião, o atacante ameaçou deixar o futebol caso voltasse a causar problemas.

Após um período treinando bem e sendo elogiado por Zinho e pelo técnico Dorival Júnior, o atleta não participou das atividades da última sexta após anunciar ao diretor via SMS que se ausentaria, poucos instantes antes do horário de apresentação programado ao grupo. O motivo teria sido uma festa em uma boate na Barra da Tijuca.

Adriano seria reintegrado nesta semana ao elenco principal, mas por conta desse problema, o retorno do jogador deve demorar um pouco mais. Restam 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o atacante tem contrato com o clube até o final de 2012.

Com informações das agências Lancepress! e Gazeta Press

Ao comparecer ao CT, Adriano cumpriu acordo firmado com o diretor Zinho
Ao comparecer ao CT, Adriano cumpriu acordo firmado com o diretor Zinho
Foto: Maurício Val/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade