PUBLICIDADE

Decepcionado, Parreira lamenta nova crise de Adriano: "uma pena"

6 nov 2012 - 08h29
(atualizado às 10h18)
Compartilhar

Depois de estourar o limite de faltas estabelecido pela diretoria do Flamengo e pedir uma licença de quatro dias para pensar na carreira, o atacante Adriano anunciou, na última segunda-feira, que não pretende entrar em campo na temporada 2012, apesar dos esforços do clube carioca em recuperá-lo de lesão no Tendão de Aquiles. Seis anos depois de levar o atacante para a Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira acha "uma pena" o destino escolhido pelo próprio atacante.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Sob o comando de Parreira, Adriano viveu uma das melhores fases de sua carreira em 2004, quando marcou aos 48min do segundo tempo o gol que garantiu o Brasil na disputa de pênaltis contra a Argentina, em partida válida pela final da Copa América. Além de anotar o primeiro nas cobranças alternadas, o atacante marcou outras sete vezes na competição, o suficiente para ser artilheiro e acabar eleito melhor jogador.

"É uma pena que um jogador com 30 anos esteja levando a carreira dessa forma. Pelo que jogou comigo na Copa das Confederações e na Copa América, provou ser um jogador de importância técnica incrível, de muito peso", afirmou Parreira, antes de perceber a gafe cometida com a palavra "peso", já que o jogador também enfrentou problemas com a balança em sua terceira e frustrada passagem pela Gávea.

Adriano promete se dedicar aos treinos no final da temporada para voltar bem em 2013, independentemente do clube escolhido para dar sequência à carreira. Decepcionado com o companheiro de ataque de Ronaldo na Copa do Mundo de 2006, Parreira não prevê um bom futuro para o atacante de 30 anos: "quem resolve a vida dele é ele. Hoje peguei o jornal e vi ele dizendo que não queria jogar. Ele está decidindo o destino dele".

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Parreira lamenta afastamento de Adriano dos gramados após mais uma polêmica no Flamengo
Parreira lamenta afastamento de Adriano dos gramados após mais uma polêmica no Flamengo
Foto: Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade