PUBLICIDADE

Flamengo define futuro de Adriano após nova sequência de derrapadas

6 nov 2012 - 10h20
Compartilhar

Mais uma vez, o destino do atacante Adriano está em uma encruzilhada. Nesta terça-feira, o atleta será o principal assunto da entrevista coletiva que será concedida pelo diretor de futebol do Flamengo, Zinho, após o treino à tarde da equipe. A coletiva foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, e deve funcionar como marco: ou será a última chance de Adriano no Fla, ou será a confirmação de sua especulada rescisão de contrato.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A situação se tornou quase insustentável neste final de semana, mas já vem se complicando nos últimos meses. Contratado pelo Flamengo em 21 de agosto, o jogador ganhou regalias em seu contrato com o clube, que esperava em troca o comprometimento com a programação de recuperação física. Engano: apesar de ter a volta programada para setembro, Adriano faltou repetidas vezes. Para piorar, o ídolo rubro-negro estourou o limite de três faltas que o Flamengo estipulou como limite no contrato, e que permitia a rescisão.

Apesar do limite estourado, a punição a Adriano ficou restrita a multa. No entanto, depois de se ausentar dos trabalhos físicos da última quinta-feira, Adriano pediu - e ganhou - dispensa dos treinos da equipe entre sexta e terça. A diretoria não apresentou os argumentos oferecidos pelo atleta, e a comissão técnica minimizou a falta. Ainda assim, a especulação a respeito da dispensa de Adriano passou a ganhar força a partir do momento em que surgiram imagens de Adriano na noite do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa do jogador deu ainda mais pano para manga ao divulgar uma nota oficial, na qual o "quase recuperado" Adriano declarou que, "pensando no Flamengo", só voltaria a jogar em 2013, mas ainda sem saber se o retorno aconteceria no Rio de Janeiro. Segundo ele, um retorno aos gramados agora poderia atrapalhar a concentração rubro-negra na reta final do Campeonato Brasileiro.

"Pensei muito, conversei com amigos e minha família, e cheguei à conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final, e eu, na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas. Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no RJ, mas posso afirmar que, em 2013, estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre e muito aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos", afirmou o atacante em nota.

Diante da repercussão a respeito da possível volta fora do Rio de Janeiro, a assessoria do atleta agiu rapidamente e divulgou outra nota para explicar: "Adriano continua e, se depender dele, continuará ano que vem no Clube de Regatas Flamengo". Para esclarecer o mal-entendido, o comunicado diz que o atleta "poderá, também, manter seu condicionamento físico e sua recuperação em outros lugares além do Rio de Janeiro".

"Em face da notícia publicada em alguns veículos, dizendo que o Adriano anunciou desligamento no clube, informamos que: Adriano continua e, se depender dele, continuará ano que vem no Clube de Regatas Flamengo. A nota sobre onde fará o treinamento, refere-se: quando não estiver treinando no clube, poderá, também, manter seu condicionamento físico e sua recuperação em outros lugares além do Rio de Janeiro, como acontece com jogadores que atuam, inclusive, no futebol europeu", justifica o texto.

No treino desta terça-feira, Adriano é ausência certa na Gávea, mas por outro problema: às 13h, o atacante comparece ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), pelo processo ao qual responde por um tiro disparado dentro de seu carro em dezembro, quando ainda jogava no Corinthians, e que feriu a mão de Adriene Cyrilo Pinto.

Diante do incidente do final de semana, mais um em três meses sem entrar em campo, a imagem de Adriano se arranhou ainda mais. Seu destino na Gávea, porém, será definido nesta terça-feira: ou Zinho dará mais uma última chance, torcendo pela recuperação do atacante, ou oficializa a rescisão de contrato do ex-jogador de Inter de Milão, Roma, Parma, São Paulo, Flamengo, Corinthians e Seleção Brasileira. Caso a segunda opção se confirme, restará a ele saber quais portas continuarão abertas diante de mais um revés na carreira.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Sequência de faltas coloca em risco permanência de atacante no clube rubro-negro
Sequência de faltas coloca em risco permanência de atacante no clube rubro-negro
Foto: Bernardo Monteiro/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade