PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Oposição no Flamengo propõe mando de jogos no Pacaembu em 2016

1 set 2015 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

Com a perspectiva de atuar na temporada 2016 sem poder contar com o Maracanã e o Engenhão, fechados durante o período dos Jogos Olímpicos, o Flamengo pode encontrar uma alternativa longe do Rio de Janeiro. A chapa “Vencer, Vencer, Vencer”, oposição à do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, tem como proposta levar jogos do Rubro-Negro para o Pacaembu.

Embora as Olimpíadas ocorram entre 8 de agosto e 15 de setembro, ambos os estádios devem fechar quatro meses antes do início do evento para a realização de alguns preparativos. Assim, o líder da chapa, Wallim Vasconcellos, teria feito a sugestão do uso do Pacaembu durante o período de “recesso” no Rio de Janeiro. O clube chegou a mandar um jogo no local durante o Campeonato Brasileiro de 2014, diante do Figueirense, para um público de 4500 pessoas.

Desde a construção da Arena Corinthians, em Itaquera, e a reabertura do Palestra Itália, o Pacaembu tem sido raramente utilizado pelos paulistas. O Palmeiras ainda deve atuar no estádio nos meses de setembro e outubro deste ano em função da realização de quatro shows no Allianz Parque.

As eleições presidenciais no Flamengo ocorrem em dezembro deste ano. Até então, três chapas foram inscritas na disputa: a de Eduardo Bandeira de Mello, que concorre à reeleição, a de Wallim Vasconcellos e a de Cacau Cotta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade