PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Oswaldo admite futuro indefinido devido às eleições no Flamengo

13 nov 2015 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, após treinamento realizado no Ninho do Urubu, para falar sobre o amistoso do próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), contra o Orlando City, dos Estados Unidos, no Maracanã, que vai marcar as comemorações pelos 120 anos do clube. Apesar disso, o principal tema não foi a partida festiva e sim o futuro dele no clube. O Rubro-Negro tem poucas chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores e caminha para um fim de ano sem muito a comemorar.

"Não sei o que aconteceu para que o Flamengo tivesse essa queda em parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro, pois peguei o time no meio da competição, não conheço todo o histórico e busco essas explicações assim como vocês", disse o comandante.

O ponto mais importante da coletiva foi quando o treinador teve de responder sobre seu futuro. Perguntado se vai permanecer na Gávea em 2016 ele disse que seu futuro depende da eleição presidencial prevista para 7 de dezembro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello tenta a reeleição e se não conseguir, provavelmente, o futuro mandatário vai querer trazer uma comissão técnica de sua confiança.

"Não sei o meu futuro no Flamengo pois o clube vive um momento eleitoral e as coisas só vão se definir depois do dia sete de dezembro. O que posso dizer é que vou fazer o meu trabalho com tranquilidade até o fim deste ano", afirmou.

O treinador, quando falou do amistoso, avisou que vai escalar os titulares à disposição, mas deixou claro que os mesmos não permanecerão os 90 minutos em campo para não sofrerem desgaste. Isso porque na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), já tem um duelo contra o Santos na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"É um jogo festivo, importante para a comemoração do Flamengo, mas o objetivo aqui não é cansar ninguém. Pretendo utilizar onze alterações no decorrer da partida, pois em seguida tem jogo pelo Brasileirão", pontuou Oswaldo de Oliveira, que revelou conhecer muito pouco sobre o time do Orlando.

O treino desta sexta-feira definiu a escalação para o amistoso. O atacante Kayke, poupado das últimas atividades por conta de dores musculares, reapareceu no gramado e começará a partida como titular. Ele vai atuar na vaga de Paolo Guerrero, que está defendendo a seleção do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral esquerdo Jorge está servindo à Seleção Brasileira em amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 e o colombiano Pablo Armero ocupa sua vaga.

Dessa maneira, o Flamengo irá a campo com: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Pablo Armero; Jonas, Márcio Araújo, Alan Patrick e Gabriel; Emerson Sheik e Kayke. Neste sábado, o elenco volta a treinar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade