PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Oswaldo inova ao orientar coletivo sem finalizações no Flamengo

28 ago 2015 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários

De olho no time do Sport, o Flamengo treinou pela última vez antes do embarque para Recife. Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o elenco realizou uma série de trabalhos técnicos.

Uma vez encerrado o aquecimento, o grupo se dirigiu para o gramado de número um do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. Em campo reduzido, os jogadores que não enfrentaram o Vasco na última quarta-feira foram divididos em dois times.

Deste modo, os suplentes participaram de uma atividade sem finalizações, na qual cada atleta podia dar no máximo dois toques na bola. O gol era automaticamente computado pelo treinador quando um dos dois lados conseguia trocar dez passes de forma ininterrupta.

Posteriormente, o comandante modificou o ritmo do treino: enquanto um dos times contava com laterais, meias e atacantes, o outro atuava com zagueiros, laterais e volantes.

A equipe com mais atletas de características ofensivas deveria construir jogadas e finalizá-las contra a meta de Paulo Victor. Simultaneamente, os adversários tinham que impedir a aproximação, roubar a bola e carregá-la até o meio do campo.

Por fim, os jogadores Alan Patrick, Ayrton e Luiz Antonio seguiram no gramado treinando cobranças de falta, enquanto o zagueiro Rafael Dumas trabalhou sob a orientação do preparador Ricardo Henriques.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade