1 evento ao vivo

Parceiros na Seleção, Cortês e Ronaldinho protagonizam duelo no clássico

18 set 2011
09h38
atualizado às 10h50

Convocados para Seleção Brasileira para o jogo contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, Ronaldinho e Cortês construíram rapidamente uma relação de amizade. Destaques de seus clubes, viraram personagens principais no clássico deste domingo, entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão, às 16h (de Brasília).

Logo quando chegou a Córdoba, onde a Seleção estava concentrada, Cortês fez questão de tirar foto com seu ídolo Ronaldinho e colocá-la em seu perfil no Facebook. Ali começava o vínculo de amizade.

Na sequência, Cortês foi adotado pelos companheiros. Seu jeito humilde contagiou a todos, em especial Ronaldinho. Craque e veterano com a amarelinha, o jogador afirmou diversas vezes que o lateral esquerdo era seu pupilo. A cena mais marcante foi no batismo. Ao se apresentar para todo o grupo, na mesa de jantar, Cortês foi ovacionado pelos companheiros e o camisa 10 do Flamengo o saudou euforicamente, apontando com o dedo e dizendo para os demais companheiros: "ele é o cara!"

O lateral agradeceu.

"Foi muito legal a forma como fui recebido por todos. Ronaldinho já virou um grande amigo. Ele me ajudou muito lá dentro. Por ser um cara brincalhão, foi um dos responsáveis para me ambientar. Até por eu ser um cara tímido, ele quebrou o gelo com a galera. Foi uma experiência inesquecível", revelou Cortês.

Agora, os novos amigos são rivais e peças-chave de Botafogo e Flamengo para decidir o clássico. Quem deixará o Engenhão com o rótulo de "o cara do momento"?

Thiago Neves destaca amizade com "rivais"

Outro jogador convocado por Mano Menezes, o apoiador Thiago Neves aproveitou para destacar o ambiente. Além da convivência com Ronaldinho e Renato Abreu, companheiros de clube, o camisa 7 do clube rubro-negro destacou a amizade construída com Jefferson e Cortês, rivais de hoje.

"Foi uma coisa legal porque nós conhecemos um pouco mais eles. O Jefferson é um jogador mais caladão, mas o Cortês é uma figura, ele fez algumas brincadeiras, mas nós não falamos coisas sobre o clássico, não tinha porque falar sobre isso lá na Seleção", contou.

Cortês também falou sobre os selecionáveis do Flamengo e destacou o bom ambiente.

"O Thiago Neves e o Renato Abreu, além do Ronaldinho, foram muito legais. Eles são brincalhões e o tempo todo arrancam boas risadas. Dentro de campo somos rivais, mas fora tem que existir essa união. Isso é o mais importante", afirmou o lateral.

"É um clássico, mas precisamos dos três pontos para o time continuar na parte superior da tabela", disse.

Cortês teve recepção calorosa dos colegas de Seleção
Cortês teve recepção calorosa dos colegas de Seleção
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
publicidade